terça-feira, 5 de março de 2013

Revista de Imprensa - 05 de Março 2013


As eleições do Sporting e Jorge Jesus dominam as capas dos principais jornais desportivos desta terça-feira.


   Em destaque nas primeiras páginas dos desportivos está uma sondagem que dá conta das intenções de votos dos sócios sportinguistas.
Jorge Jesus também está em grande destaque, ele que está perto de entrar na galeria dos notáveis do clube da luz, como técnico com maior percentagem de vitórias. O jogo entre Manchester United e Real Madrid também está nas primeiras páginas dos desportivos, tal como a receção de Sara Moreira e a perda de liderança do FC Porto na I Liga




O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: Moutinho a tempo do Málaga, o médio está em dúvida para o jogo com o Estoril, mas volta à equipa na Champions


- Couceiro parte à frente; estudo da eurosondagem, para O Jogo, deixa Bruno de Carvalho a 7,7 pontos de distância das intenções de voto; José Couceiro 52,3%, Bruno de Carvalho 44,6% e Carlos Severino 3,1%.
- O Chelsea também quer levar Garay; londrinos juntam-se ao United na lista de pretendentes e Filipe Vieira já sabe do interesse; líder à 21ª jornada costuma dar campeão.
- Olhanense 0-1 Braga: Salino mantém pódio à vista.
- V. Guimarães 2-0 Académica: minhotos apanham comboio europeu.
- Atletismo: Sara Moreira recebida em euforia.




Record:

Thumb resize.


- FC Porto: Dragão bloqueou com um a mais; apenas 3 remates à baliza após expulsão de Rojo



- Eleições no Sporting: Couceiro acusa Carvalho de fugir a debate; Bruno de Carvalho reúne-se com investidores; Severino admite ação judicial contra Izmailov.
- Jesus já tem lugar na história: a 10 dias de completar 200 jogos como treinador do benfica; é o 2.º com melhor percentagem de vitórias, atrás de Janos Biri, mas pode ser o 1.º no fim da época; está a três triunfos de ser o 3.º mais ganhador em termos absolutos, só superado por Biri e Eriksson.
- Época acaba para Maurício.
- Salvador jantou com Maradona.
- Man. United - Real Madrid às 19h45: "O Mundo vai parar", Mourinho considera que desafio de Manchester é uma "final antecipada".



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: Sem margem de erro, perda de liderança deixou marcas pesadas


- Eleições no Sporting: tudo em aberto; Bruno de Carvalho em vantagem mas número de indecisos não permite certezas;Carlos Severino 1,7%, Bruno de Carvalho 41,4%, José Couceiro 26,6% e indecisos 30,3%.
- "Impressionante o apoio que tivemos em Aveiro", Artur quer "adeptos em força na Luz no jogo com o Bordéus"
- Man. United - Real Madrid às 19h45: CR7 regressa a "casa"; Ferguson pede... assobios para o "filho pródigo".


Notícias sobre o FC Porto:



Chiellini e a Champions: «Quero evitar o F.C. Porto»


Chiellini, defesa da Juventus e da seleção de Itália, considera que o F.C. Porto seria um adversário perigoso para a sua equipa na Liga dos Campeões.

A formação transalpina defronta o Celtic enquanto os dragões preparam o segundo jogo com o Málaga. Se ambas as equipas seguirem em frente, o defesa tem um desejo.

«Primeiro, temos de ter consciência de que ainda há caminho a percorrer, não podemos pensar que a qualificação está no nosso bolso. Temos um jogo importante, onde daremos tudo, e só depois veremos o que será bom para nós», começou por dizer.

Feito o alarme, surgiu então o pedido de Chiellini: «Se passarmos, gostaria de evitar o F.C. Porto. Tem grandes jogadores e é uma equipa capaz de tudo. De resto, espero que o Milan passe o Barça e também torço pelas equipas italianas na Liga Europa.»


11 jogadores da equipa B no treino

Vítor Pereira não contou com três atletas, devido a lesão.

No primeiro treino do FC Porto após o empate com o Sporting, três jogadores não estiveram presentes nesta segunda-feira, devido a lesão.

Mangala limitou-se a trabalho de ginásio e tratamento, João Moutinho também esteve em tratamento e Kelvin tem uma lesão no pé esquerdo.

Vítor Pereira contou com 11 jogadores da equipa B: Stefanovic, Victor, M’Bola, Anderson, Diogo Mateus, Guilherme Lopes, Sérgio Oliveira, Sebá, Fábio Martins, Vion e Caballero.


Injeção de paciência, nervos têm sido colocados em franja

Nos últimos cinco jogos, o FC Porto só teve uma noite relativamente descansada na deslocação a Aveiro. Contra Olhanense, Málaga, Rio Ave e Sporting os nervos de Vítor Pereira foram colocados em franja por situações tensas.

No reduto leonino, o técnico fartou-se de pedir calma à equipa, transmitindo através dos seus gestos que era importante circular a bola de forma tranquila até encontrar maneira de alvejar Rui Patrício. A interpretação dos jogadores, porém, voltou a ficar aquém do esperado.

Após o empate frente ao Olhanense, Vítor Pereira já havia lamentado a precipitação coletiva que impediu o triunfo, apesar de a igualdade ter sido atingida aos 54’. Perante o Sporting ficou claro que a equipa está necessitada de uma injeção de paciência. “Era preciso circular a bola com qualidade”, disse o treinador, pelo que na falência do futebol de pressão e posse começou a acumulação de “decisões erradas” que custaram mais dois pontos.










Por: Cubillas

Sem comentários:

>