quinta-feira, 7 de março de 2013

Revista de Imprensa - 07 de Março 2013


"O título não está entregue", Vitor Pereira e o jogo para a liga europa, dos encarnados, dominam as capas


  O jogo do benfica com o Bordéus e a renovação de Jorge Jesus com a os encarnados domina as capas dos três diários desportivos. O jornal Record chama para manchete o facto de Jesus não fazer poupanças frente aos franceses. A Bola destaca a renovação do contrato do treinador do benfica. O técnico não tem dúvidas que vai permanecer na Luz. O jornal OJogo tem em grande destaque a reação de Jesus às declarações do presidente do Bordeus que criticou o seus jogadores.


Os três jornais desportivos abordam ainda, na primeira pagina, as declarações de Vítor Pereira. O treinador do FC Porto não dá o título como perdido e diz que tudo fará para voltar à liderança da I Liga.

As eleições do Sporting também estão em destaque nas primeiras páginas. Carlos Severino criticou a política seguida pelos "leões" nos últimos anos. A renovação do jovem central Fakobo e o interesse do PSG em Tiago Ilori são outros destaques do Sporting na imprensa desportiva.






O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "O título não está entregue", Vítor Pereira puxou dos galões para garantir que o ataque ao tri é a prioridade; "O FC Porto pode vencer a Champions", Messi olha com respeito para os dragões.


PSG ataca Ilori; cobiça torna ainda mais urgente "blindar" o lateral; Eric Dier na calha para render Rojo; Couceiro acusa Godinho de "só agora querer renovar com os miúdos"; Bruno de Carvalho procura parceiros em Moçambique; Carlos Severino quer conquistar os núcleos.
- benfica - Bordéus às 20h05: "Passarinhos? É para ver se nos enganam", Jorge Jesus; o presidente do Bordéus descompôs os seus jogadores mas o treinador encarnado desconfia do sermão; "Renovação? Não há novidades", Jorge Jesus; Rodrigo dá descanso a Lima e vai jogar ao lado de Cardozo no ataque.
- Braga: acabou a época para Sasso, central evita cirurgia, mas a lesão abdominal é mais grave do que se pensava. 
- V. Guimarães: El Adoua apontado a Inglaterra e Espanha.



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Daremos a vida pelo título", Vítor Pereira; Diego Reyes sofre acidente no México. 


- Eleições no Sporting: "Sporting faz fretes", Carlos Severino critica políticas do clube; Bruno de Carvalho garante investidores; Couceiro atira-se a Godinho Lopes.
- benfica - Bordéus às 20h05: na Europa não se brinca; desta vez Jesus convocou os craques todos; Salvio e Lima, que ficaram de fora em Braga, foram chamados; "Eu e o presidente de certeza que nos vamos entender", Jorge Jesus sobre a renovação; "Ganhar seria uma boa prenda", Rodrigo fez 22 anos; "benfica está melhor", Chalana e a eliminação de 1987/87.
- Sp. Braga: rotura acaba com época de Sasso
- V. Setúbal: Jorginho para atacar V. Guimarães
- Beto continua no Sevilha
- Champions: franceses e italianos em frente
 



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Engana-se quem pensa que o título está entregue", Vitor Pereira está dois pontos abaixo do Benfica mas não se rende.


- Sporting: Fokobo seguro até 2015
- benfica - Bordéus às 20h05: "De certeza que nos vamos entender", Jesus confiante na renovação de contrato; "Eu e o presidente estamos quase sempre de acordo"; Salvio, Lima e Ola John estão OK para atacar a Liga Europa; "Vencer o Bordéus seria excelente prenda", Rodrigo festejou ontem 22 anos.
- Liga dos Campeões: italianos e franceses nos "quartos".

.


Notícias sobre o FC Porto:





Nuno Almeida no FC Porto x Estoril

Nuno Almeida foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o encontro entre o FC Porto e o Estoril, que vai abrir a jornada 22 da Liga Zon Sagres.

O juiz da Associação de Futebol do Algarve vai cruzar-se com o FC Porto pela primeira vez esta temporada, enquanto no Estádio do Dragão vai dirigir um jogo do Estoril pela quarta vez esta época, o terceiro para o campeonato.

A partida entre o FC Porto e o Estoril marca, também, o regresso de Nuno Almeida aos jogos da Liga Zon Sagres, sendo que o último foi o Benfica x Académica, que terminou com a vitória dos encarnados por 1x0. Desde aí dirigiu o Sporting B x Freamunde e o Feirense x Oliveirense, ambos a contar para a Segunda Liga.


James e Jackson na seleção da Colômbia

José Pékerman voltou a convocar James Rodríguez e Jackson Martínez, para os próximos compromissos da Colômbia.

A seleção sul-americana vai defrontar a Bolívia e a Venezuela, nos dias 22 e 26 de março, em jogos a contar para a qualificação para o Mundial 2014.

A lista de convocados completa do selecionador da Colômbia deverá ser anunciada na próxima segunda-feira, dia 11 de março.

A Colômbia ocupa o terceiro lugar na qualificação sul-americana.


Diego Reyes vive "um grande sonho", reforço dos dragões para a próxima época diz que não quer despertar.

O central mexicano Diego Reyes, que jogará pelo FC Porto na próxima época, falou da transferência para o Dragão a um programa do seu país, o "Fórmula Deportiva".

“Estou a viver um grande sonho, que pretendo continuar. Não quero despertar, não quero cair na realidade e pensar no que já consegui, porque assim irei conformar-me e creio que não sou uma pessoa conformista”, disse.

O jovem jogador, de 20 anos, sofreu esta terça-feira um ligeiro acidente de viação. Segundo o site Terra, do seu país, o ainda jogador do América embateu com a sua viatura na Cidade do México, tendo saído ileso.


Messi: «F.C. Porto? Pode ganhar a Champions», argentino atento à carreira dos dragões

O elogio foi imprevisto. Durante a conferência de imprensa, um jornalista perguntou a Messi o que esperava do confronto entre o F.C. Porto e o Málaga. O argentino respondeu o seguinte: «o F.C. Porto tem condições para a ganhar a Liga dos Campeões».

Dito isto, a conclusão. «Mas acho que o Málaga vai ser um adversário difícil. É uma equipa que joga bom futebol», concluiu o argentino.

Durante a conversa, os principais temas versaram o momento difícil do Barça e a segunda-mão frente ao AC Milan.

«Podemos passar. Se sofrermos um golo tudo ficará complicado, mas temos possibilidades. Espero que as alegrias dos últimos anos voltem à nossa equipa», considerou.

Sobre a vitória do Real Madrid em Manchester, Messi foi claro: «Estão a mostrar estar muito fortes. Eliminaram-nos da taça e já estão nos quartos-de-final. São fortes candidatos a ganhar à Champions, como era o ManUtd».

Só a rivalidade com Cristiano Ronaldo mereceu uma resposta mais curta. «Digo sempre o mesmo: não jogamos para ver quem é o melhor dos dois, mas sim para ajudar as nossas equipas».


Libertadores: Kléber deixa o Palmeiras de «cabelos em pé», Corinthians perde invencibilidade e recorde histórico

Um jogo para esquecer de Kléber. O avançado que o FC Porto emprestou ao Palmeiras foi apontado como um dos culpados pela derrota do Verdão frente ao Tigre, da Argentina, na terceira ronda da Libertadores. Desperdiçou uma grande oportunidade de golo nos descontos do segundo tempo e ainda por cima viu o adversário marcar logo a seguir. Para amenizar a dor do Palmeiras, o Corinthians não fez melhor no México, apesar da polémica.

O Tigre não tinha qualquer ponto até este encontro no estádio José Dellagiovanna. O Palmeiras tinha três e podia ficar bem colocado em caso de vitória. Kléber teve ocasião para fazer o golo da vitória, mas foi egoísta e esbanjou um lance de extremo perigo (ver vídeo no final). Rapidamente, tornou-se alvo da fúria dos adeptos nas redes sociais.

Ato contínuo, o Tigre foi à área da equipa paulista e fez o 1-0, golo de Gabriel Peñalba . Castigo duro para o Palmeiras, que fica com quatro pontos de atraso para o líder do Grupo 2, o Libertad, do Paraguai, que empatou 2-2 com os peruanos do Sporting Cristal.

Já no México, o Corinthians perdeu a invencibilidade. Foi ao sintético de Tijuana perder por 1-0, graças a um golo polémico. Ilegal, mesmo, e que acabou com uma série de 16 jogos e dois anos sem perder na Libertadores. O golo de Javier Gandolfi voltou a derrotar o Timão, que não perdia desde o 2-0 frente ao Tolima (Colômbia), em 2011.

Em causa, estava o recordo do Sporting Cristal, que continua a ser a equipa com melhor registo de jogos sem perder na prova: são 17, o Corinthians ficou a um. Os peruanos conseguiram-no com três edições: 1962, 68 e 69.

Quanto ao jogo, o Tijuana arriscou bastante, apesar de ser estreante e pela frente ter o campeão em título. O golo de Gandolfi foi irregular, porém, apontado após um fora de jogo, num livre.

O Timão fica a cinco pontos dos mexicanos, que têm três vitórias em três jogos.


V. Pereira: «Não vencemos porque o Sporting defendeu muito bem»,  treinador portista diz que não está satisfeito, mas gostou da postura do F.C. Porto em Alvalade

Vítor Pereira afirmou esta quarta-feira que, nem ele, nem a equipa estão satisfeitos com o empate da última jornada em Alvalade, mas garante estar orgulhoso da forma como o F.C. Porto jogou.

«Não estou satisfeito. Nem eu nem a equipa. Estamos habituados a ganhar», frisou, garantindo, contudo, que não se sente desiludido. «Fico orgulhoso de ter visto a minha equipa jogar com aquela postura. Se não viemos de Alvalade com os três pontos foi porque o Sporting defendeu muito bem, mas acredito que um golo teria mudado o jogo».

«A minha equipa não teve a postura de quem queria empatar. Foi um Porto dominante, agressivo, mas que no último terço não conseguiu concretizar. Fomos aquilo que somos sempre. Não conseguimos fazer golos, foi o único senão», frisou.

«Sinto que estamos a fazer bem o nosso trabalho, que temos uma equipa com identidade própria, uma equipa que gosta de ter bola para atacar. Esse ADN é uma patente registada. Mas há dias de menos inspiração e o Sporting teve mérito a defender. Se há dias em que o último passe não entra, que a finalização não acontece, isso é futebol».

O treinador não quis focar-se nos jogadores que ficaram de fora, como João Moutinho e Mangala. «Eles são jogadores importantes como todos os outros. Acredito no coletivo e acredito em todos os jogadores do meu plantel». Mas admitiu que «o talento de cada jogador acrescenta» à equipa















Por: Cubillas

Sem comentários:

>