segunda-feira, 25 de março de 2013

Revista de Imprensa - 25 de Março 2013


Pós-eleições do Sporting enchem as capas dos desportivos



 Um dia depois de ser conhecido o resultados das eleições no Sporting, Bruno de Carvalho já está a trabalhar na nova estrutura que quer implementar em Alvalade e os jornais desportivos fazem as manchetes desta segunda-feira com as novas ideias do candidato e entrevista ao homem forte do futebol, Augusto Inácio.
A Seleção Nacional é outro dos temas em destaque nos desportivos. A equipa das quinas joga terça-feira em Baku, Azerbaijão, e só a vitória interessa.
Noutras modalidades, a primeira vitória de Vettel no Mundial de Fórmula 1 merece também destaque, sobretudo pela polémica com o colega de equipa Mark Webber.



O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Não tenho vontade de sair já", Jackson diz-se de corpo e alma no FC Porto e acredita que o título não está perdido; "Pensar que é preciso pagarem 40 milhões de euros pela minha venda é coisa de loucos"; "Penaltis? Será o treinador a decidir se na próxima oportunidade me deixa tentar"



"Treinador pode dormir descansado", Augusto Inácio garante que fica na SAD e não será sombra de ninguém; Jesualdo disponível para continuar projeto; Bruno de Carvalho pega ao serviço quarta-feira
Cardozo possível para o Rio Ave.
- Azerbaijão - Portugal: "Mesmo sem jogar, a minha presença é importante", Ronaldo considera que está na "segunda casa"; Portugal é último na corrida pelo play-off
José Mourinho foi a Londres e lançou a confusão: disparou especulação sobre regresso ao Chelsea.


Record:

Thumb resize.


- FC Porto: Mangala na mira do Manchester United; em Inglaterra fala-se numa oferta de 23,5 milhões.



- As primeiras ideias de Inácio: futuro homem forte do futebol leonino sabe o que quer; "Vamos ter uma equipa competitiva"; "Formação só por si não chega para a grandeza do Sporting"; "Se há reforços identificados? Algumas coisas..."
- Cardozo e Maxi regressam mais cedo; médico paraguaio garante recuperação do Tacuara para defrontar o Rio Ave; ex-campeões acreditam em novo título
- Seleção: "A minha presença aqui é importante", Ronaldo em Baku.
- Meia Maratona de Lisboa: Dulce só perdeu para as quenianas.
- Fórmula 1 2013: vitória polémica de Vettel na Malásia.



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: United prepara 23,5 milhões para Mangala


- O presidente do povo: sportinguistas escolheram Bruno de Carvalho para romper com o passado
- Cardozo regressa hoje a Lisboa
- Seleção: "Não podemos facilitar mais", Ronaldo falha Azerbaijão por castigo mas não arreda pé: "Mais fácil era ir embora, mas estou aqui de corpo e alma"
- Fórmula 1: polémica no Grande Prémio da Malásia; Vettel e Webber de costas voltadas na Red Bull


Notícias sobre o FC Porto:




Jackson Martínez: «40 milhões pela minha venda é de loucos»

O portista Jackson Martínez está na Colômbia ao serviço da seleção, mas na semana passada concedeu uma entrevista à revista El Colombiano onde, entre outras coisas, confessou que os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão lhe parecem «assombrosos.»
«Pensar que é preciso pagarem 40 milhões de euros pela minha venda é uma coisa de loucos e que eu nunca imaginara», revelou o melhor marcador da Liga portuguesa, com 23 golos.

O valor que o FC Porto fixou no contrato de Jackson ganha ainda maior dimensão quando o colombiano olha para o início da carreira.

«É, de facto, assombroso pensar nesses 40 milhões e lembrar-me de que, quando comecei no Medellin, recebia 400 mil pesos (170 euros) mensais», atirou.



Mangala apontado ao Man.United

Eliaquim Mangala fixou-se como titular no FC Porto e as boas exibições que tem realizado com a camisola dos azuis e brancos já despertou o interesse do Manchester United.

Segundo o Daily Star, os líderes da Premier League estão a seguir com atenção o internacional pelas camadas jovens da França e ponderam apresentar ao FC Porto uma proposta de 23,5 milhões para o levar para Old Trafford.

Esta temporada, a segunda com a camisola dos dragões, Mangala soma 32 jogos, 29 como titular, e tem quatro golos marcados.




Rolando com pouco espaço no Nápoles, central soma apenas 88 minutos na Série A

Rolando dificilmente ficará no Nápoles por mais uma temporada. O defesa português chegou em janeiro, por empréstimo do F.C. Porto, mas tem somado poucos minutos com a camisola do clube italiano e perdeu ainda mais espaço com a eliminação da equipa italiana da Liga Europa.

Rolando ainda somou 186 minutos nas competições europeias, nos dois jogos com os checos do Plzen, mas na Série A é a quinta opção atrás de Campagnaro, Cannavaro, Britos e Gamberini, somando apenas 88 minutos distribuídos por dois jogos. Muito pouco para as aspirações do internacional português que procurava voltar a jogar com regularidade, depois de também ter perdido espaço no F.C. Porto.

Na altura do empréstimo, em janeiro, não tinha sido fixada qualquer direito de opção de compra da parte do clube italiano, mas os jornais italianos dizem que o F.C. Porto pedia 7.5 milhões de euros para ceder o central a título definitivo. Pelos minutos que Rolando tem jogado, dificilmente chegará uma proposta com estes valores ao Dragão.






Por: Cubillas

Sem comentários:

>