sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Revista de Imprensa - 23 de Agosto 2013

" Lucho é intocável"


 O jornal OJogo trás à capa o capitão da equipa dos Dragões, referindo que Paulo Fonseca não sacrifica o Comandante para dar lugar a Quintero. O Presidente, Pinto da Costa, também é referido, através das declarações "Lucho fica no Dragão enquanto quiser"
 A restante imprensa desportiva desta sexta-feira tem como grande destaque a entrevista do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ao diário A Bola, em que o dirigente leonino revela ter recusado a contratação de Oblak e Atsu, um dia antes da "grande" entrevista de Luís Filipe Vieira à Benfica TV.

Para além das revelações de Bruno de Carvalho, os jornais desportivos dão, novamente, grande destaque ao mercado de transferências e à possibilidade do Benfica contratar Júlio César, titular da baliza do Brasil.



O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Lucho é intocável: Paulo Fonseca não vai sacrificar El Comandante para dar a vez a Quintero. Josué: “Benfica perdeu? A pressão é a mesma”


- "William dá a pele por Jardim."
- "Fejsa assina até 2016: O médio vai custar cerca de M€ 4,5 aos cofres da Luz"



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Fernando Fica. Porto dá nega a Inter."


- "Caso Bruma chega ao fim"
- "Fejsa assina até 2018 por 4 milhões"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Otamendi ou Mangala na porta de saída"


- "Derrota do Sporting seria a derrota do futebol"
- "Fejsa garantido"



Notícias sobre o FC Porto:


Valderrama sobre Quintero: «É o jogador que tem as melhores perspetivas para o futuro»

Carlos Valderrama, 51 anos, figura mítica da seleção colombiana, é mais um integrante da lista de fãs de Juan Fernando Quintero. Em declarações à Rádio Caracol, o antigo ídolo cafetero não teve problemas em nomear a nova coqueluche portista como o jovem jogador com «melhores perspetivas para o futuro».


«Quintero é o jogador que tem as melhores perspetivas para o futuro. Ainda lhe falta ganhar alguma experiência, é novo e está à procura do seu espaço na seleção. [Mas] Já lhe estão a ser dadas algumas oportunidades para jogar na posição 10 e está a fazer o seu caminho», declarou o antigo craque de Unión Magdalena, Millionarios, Deportivo Cali, Montpellier, Valladolid, Independiente Medellín, Junior Barraquilla, Tampa Bay e Colorado Rapids.


Espanyol faz pressão por Iturbe, raide à Invicta para fechar a transferência

Iturbe tem tudo encaminhado para continuar a carreira no futebol espanhol.
O futuro de Juan Iturbe deverá mesmo passar pelo Espanyol de Barcelona, tal como Record anunciou na sua edição de ontem. O emblema catalão acredita nas potencialidades do extremo, tendo enviado ao Porto o seu diretor-desportivo, Óscar Perarnau, para negociar os termos da transferência. O empréstimo parecia ser o cenário mais provável, face às restrições financeiras do Espanyol, mas a convicção de que o mini-Messi poderá explodir na liga espanhola levou a que o clube presidido por Joan Collet Diví apostasse forte, avançando para a sua aquisição a título definitivo.


Inter levou uma nega, sonhavam com o empréstimo de Fernando

Fernando é um desejo antigo do Inter Milão e a mais recente notícia proveniente de Itália deu conta da vontade dos nerazzurri de garantirem os serviços do médio... por empréstimo. Um cenário totalmente colocado de parte pelos responsáveis portistas, que só aceitam abrir mão do brasileiro a título definitivo e por um valor acima dos 10 milhões de euros.

De acordo com o jornal “Corriere della Sera”, o Inter estaria até na disposição de ceder Alvaro Pereira ao FC Porto como contrapartida. Outra possibilidade também prontamente rejeitada, dado que os tricampeões nacionais estão bem servidos com Alex Sandro. Além disso, o uruguaio não saiu a bem do Dragão, ficando com as portas fechadas para um eventual regresso no futuro.

Todos estes cenários foram construídos na sequência da deslocação de Alexandre Pinto da Costa a Milão. O filho do líder portista esteve reunido com o homem forte do futebol do Inter, Marco Branca, e com o empresário de Ezequiel Schelotto, jogador que já havia sido oferecido ao FC Porto, mas que não se enquadra nas necessidades do plantel.

Ainda de Itália veio a notícia de que o Nápoles está agora virado para Eliaquim Mangala, apontando o francês como uma das possibilidades para reforçar a sua defesa.


Por: Cubillas

Sem comentários:

>