quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Revista de Imprensa - 07 de Agosto 2013

" Quero ganhar já o primeiro título"


Paulo Fonseca foi a escolha do jornal OJogo para a manchete desta quarta-feira. O referido jornal dá conta dos desejos do treinador do FC Porto. «Quero ganhar já o primeiro título», diz Paulo Fonseca.
Os restantes diários desportivos, fazem capa com jogadores do benfica.




O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Quero ganhar já o primeiro título", Fonseca; de Artur a Villas-Boas, oito treinadores estrearam-se no FC Porto com vitórias na Supertaça; "Temos jogadores que podem fazer diferentes papéis e isso dá-nos muita confiança"; Quintero na lista de José Pekerman; Atsu no estágio da equipa B.


- "Slimani dá músculo ao ataque dos leões"
- "Cinco anos na Luz para Funes Mori"



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Rolando interessa ao Inter", italianos tentam empréstimo com opção de compra.


- "Slimani já em Lisboa"
- "Fiz a escolha certa", Markovic entusiasmado com o benfica"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Jackson para o lugar de Rooney", Manchester United aponta baterias ao colombiano


- "Slimani reforça ataque do leão"
- "Novo Matic entusiasma"



Notícias sobre o FC Porto:


Paulo Fonseca aposta em sete repetentes de há um ano

As escolhas de Vítor Pereira continuam a ser um bom suporte temático para Paulo Fonseca e um ano depois do ex-treinador do FC Porto ter optado por lançar Fernando, Lucho e Defour para o primeiro jogo oficial da época, eis que o novo técnico preserva e reforça esse mesmo figurino para o primeiro jogo de 2013/2014, frente ao V. Guimarães.

Esta aposta numa linha contínua pode parecer um pouco singular, porque entretanto o FC Porto foi ao mercado reforçar-se com quatro médios, mas a verdade é que Paulo Fonseca prefere fidelizar o modelo antigo, ainda que emprestando-lhe uma característica pessoal muito interessante. Vítor Pereira jogava com Fernando apenas como médio de cobertura, desta vez o dragão reformula-se em campo e o novo treinador projeta a inversão do triângulo na linha média.

Frente à Académica, Lucho e Defour jogaram em posição de sintonia, desta vez o belga recua um metros no terreno e em contrapartida o argentino fica mais próximo da área adversária. Trata-se de uma variação menor mas importante na estrutura e que teoricamente habilita o FC Porto a ter mais jogadores na zona de decisão.

Paulo Fonseca repisa o trio de meio-campo que defrontou há um ano a Académica, mas há mais jogadores que continuam com assento na equipa principal. Helton está seguríssimo, Otamendi e Mangala também, bem como Jackson.

Na prática, Paulo Fonseca mantém a confiança em sete dos jogadores que conquistaram a Supertaça em Aveiro no ano passado, manter mais três seria uma impossibilidade, porque Miguel Lopes, que foi lateral-direito, joga agora no Lyon, James transferiu-se para o Mónaco e Atsu foi excluído do grupo principal este ano. Resta Maicon, titular em Aveiro em agosto de 2012, e que agora será suplente...


FC Porto «dá-me palco para a seleção», diz Quintero

Juan Quintero crê que fez a aposta «certa» ao assinar pelo FC Porto. O novo camisola 10 do Dragão espera chegar à seleção cafetera e crê que os portistas lhe dão «palco».

«Todos os jogadores colombianos que estão na Europa querem a seleção principal. Estou num grande clube que me dá palco e por isso só tenho que trabalhar bem e esperar a convocatória do nosso selecionador», afirmou Quintero, em declarações à Radio Caracol da Colômbia.
Quintero reiterou que antes de assinar pelos (tri)campeões nacionais falou com James Rodríguez.

«Tive oportunidade de falar com o James e disse-me para ser tranquilo e trabalhar bem porque a equipa ajuda e por isso tenho de estar apenas concentrado em campo», destacou.


Quintero chegou esta época aos dragões, depois de ter estado ao serviço do Pescara.


Josué intromete-se no duelo à esquerda, médio com argumentos para ombrear com Kelvin e Iturbe

É no lado esquerdo do ataque que continua a residir a principal dúvida na equipa do FCPorto que vai atacar a Supertaça, já que nenhum dos candidatos ao lugar apresentou argumentos que lhe permitam usufruir do estatuto de indiscutível. Iturbe e Kelvin arrancaram como favoritos, mas as exibições efetuadas ao longo da pré-época estiveram longe de convencer. Quem aproveitou essa brecha foi Josué, que se constituiu como uma agradável surpresa no jogo com o Nápoles.


Jackson na calha para render Rooney

O Manchester United é o mais recente candidato à contratação de Jackson Martínez.

De acordo com o site ´sportsdirectnews`, David Moyes elegeu o avançado colombiano como o alvo prioritário para colmatar a eventual saída de Wayne Rooney de Old Trafford.

O treinador escocês não está disposto a facilitar a transferência do avançado inglês para o Chelsea, porém, a posição irredutível do jogador, que parece decidido a trabalhar às ordens de José Mourinho em Stamford Bridge, poderá redundar no final da ligação que dura desde 2004.

O encaixe financeiro da venda de Rooney seria canalizado pelos red devils para a contratação de ´cha cha cha`, por quem o FC Porto pretende receber os 40 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do avançado.


Atsu e Quiñones são casos ainda por solucionar, Bracali desvinculou-se

O mês de agosto ainda vai na sua fase inicial, mas a SAD já não tem muitos dossiês em mãos para resolver no que toca a jogadores fora dos planos do plantel principal. Com Rolando em vias de ser colocado, e depois de Bracali se ter desvinculado para assinar pelos gregos do Panetolikos, os nomes que saltam à vista na lista de tarefas por concluir são os de Atsu e Quiñones.

No que toca ao lateral-esquerdo colombiano, foram geridas várias possibilidades de colocação na 1.ª Liga, mas o Rio Ave preferiu Edimar e o V. Guimarães continua sem vender Addy. Nas semanas que faltam até ao fecho do mercado devem surgir novidades. Pior é a situação de Atsu, que se encontra em litígio com a SAD e se arrisca a cumprir o último ano de contrato em dique seco.


Inter Milão quer Rolando, italianos tentam empréstimo do central

A situação de Rolando pode ficar resolvida ainda esta semana. O Inter Milão quer contratar o central, porém mostra-se renitente em fazer um investimento elevado no imediato. O objetivo dos nerazzurri, ao que Record apurou, passa por garantir o empréstimo do jogador com uma opção de compra para exercer no final da temporada.


Por: Cubillas

Sem comentários:

>