domingo, 25 de agosto de 2013

Liga Zon/Sagres, 2ª Jornada: FC Porto Marítimo (Antevisão)







Após triunfo complicado na ronda inaugural no Estádio do Bonfim diante do Vitória de Setúbal, onde contou com a inspiração do prodígio Quintero, e onde aproveitando o desaire do Benfica na ilha da Madeira frente ao Marítimo, os comandados de Paulo Fonseca nesta altura possuem mais três pontos em relação ao seu maior rival.










Neste domingo, as emoções do Dragão regressam para esta temporada, com os tricampeões a receberem precisamente o Marítimo, num desafio respeitante à segunda jornada. 

A turma madeirense para esta época tem como principal objectivo atingir um lugar que lhe possa dar acesso à Liga Europa, mantendo o Pedro Martins como técnico, contando com um plantel interessante e capaz de alcançar a primeira metade na tabela classificativa.

Como se diz na gíria futebolística, "equipa que ganha não se mexe", e atendendo à excelente perfomance evidenciada no jogo contra os encarnados, o Marítimo não deverá proceder a qualquer alteração no que ao onze inicial diz respeito, mantendo o jovem José Sá na baliza, laterais formados pelo Briguel na direita e o Rúben Ferreira sobre a esquerda, actuando no centro da defesa os brasileiros Márcio Rozário e Igor Rossi.

Sobre o meio-campo, o jovem Danilo Pereira será o ponto de equilíbrio, jogando como médios interiores, o Alex Soares e o João Luiz. Quanto ao ataque, o trio formado por Sami - principal desequilibrador nos momentos de transição ofensiva - Derley e Artur, se bem que no caso deste último, existe possibilidade de recuar para zona intermédia (Alex Soares está em dúvida), abrindo possivelmente vaga ao Heldon, que entrou muito bem na semana anterior.

O Marítimo não deverá fugir muito à forma de jogar na ronda inicial da Liga, isto é, bloco baixo - tendo apenas como elemento mais adiantado o Derley - e nos momentos de recuperação de bola, apostar forte nos ataques rápidos e contra-ataques, sendo uma filosofia de jogo habitual neste conjunto.

No que aos dragões diz respeito e atendendo a sua entrada ter tido contornos decisivos na partida realizada em Setúbal, não seria de todo surpreendente, a inclusão do Quintero no onze.

Lista de convocados:

Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Iturbe, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Fucile, Herrera, Licá, Mangala, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.



Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>