sábado, 6 de outubro de 2012

Segunda Liga: FC Porto B - Sporting B (Antevisão)


Jogo complicado em Rio Maior, onde a equipa "B" do FC Porto defronta este sábado pelas 17h a turma secundária do Sporting, sendo de esperar um encontro equilibrado onde apesar das diferenças existentes na tabela classificativa (os dragões encontram-se a 12 pontos dos leões), existem condições para discutir este jogo. 





Atendendo aos convocados por parte do Rui Gomes (ausência de jogadores da equipa principal), o técnico portista terá obrigatoriamente que efectuar alterações no onze, enquanto no Sporting tanto Chaby como o faialense Iuri Medeiros estão indisponíveis devido a lesão, isto numa altura onde o técnico Oceano não estará no banco de suplentes (vai orientar a equipa principal de forma interina).





Curiosamente, a turma leonina tem praticado um melhor futebol nos jogos fora de casa, evidenciando uma personalidade e maturidade de jogo bastante interessante. A actual posição acaba por ser justa, mesmo com mais ou menos polémica em determinados jogos.

A equipa "B" do Sporting por norma tem contado com o contributo de Arias e Diego Rubio, mas essencialmente a aposta recai em jogadores provenientes dos juniores ou atletas que estavam a rodar noutros clubes.

Como tal, não é de prever muitas alterações no onze inicial (isto comparado com o encontro realizado em Freamunde) e atendendo à forma de jogar e processos de jogo apresentados, o técnico José Dominguez deverá manter o 4-3-3, regressando o lateral esquerdo Mica para o lugar de Eric Dier, mantendo desta feita no lado direito da defesa Arias e os centrais Pedro Mendes e Ilori, contando como guardião o brasileiro Victor Golas.

No meio-campo, Júlio Alves foi a última contratação no entanto ainda não entrou na equipa inicial, uma vez que Kikas tem sido titular, estando os restantes lugares ocupados de forma indiscutível por Zezinho (para mim o jogador mais regular do Sporting até ao momento) e João Mário, com o ataque constituído por  Ricardo Esgaio (actualmente melhor marcador do campeonato), Bruma e Diego Rubio, ficando à espreita no lugar do ponta de lança o goleador Betinho ou Gael Etock.

Acima de tudo para o FC Porto é necessário colocar em prática todo o seu futebol nos momentos defensivos/ofensivos e apresentar níveis de eficácia mais elevados.

É possível pontuar perante este Sporting, sendo que em outros jogos a nossa equipa já provou que é capaz discutir o resultado seja contra quem for, contudo há pormenores e situações de organização táctica que estão longe de estarem totalmente adquiridos, o que nesta fase acaba por ser compreensível. 

Lista de convocados: 

Anderson Silva, David, Dellatorre, Diogo Mateus, Edu, Elói, Fábio Martins, Frederic, Mikel, Pedro Moreira, Sebá, Sérgio Oliveira, Stefanovic, Tiago Ferreira, Tomás, Tozé, Vion e Victor Luís.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>