terça-feira, 30 de outubro de 2012

Juniores A: Porto 5 - 0 Varzim




No jogo correspondente à 10ª jornada da 1ª fase do Nacional de Juniores A, o F.C. Porto bateu com facilidade o Varzim por 5-0.








O jogo teve duas partes completamente distintas na 1ª das quais os portistas dominaram completamente, mas, além do golo marcado por André Silva, poucas mais oportunidades criou. A equipa jogava essencialmente pelo corredor central, sentindo falta de extremos que assumissem mais o jogo, sendo que o jogo quase só lateralizava com o apoio dos laterais, principalmente através de Rafa. O golo nasce num desses lances, através de um cruzamento fantástico do lateral esquerdo portista, concluído com um bom cabeceamento de André Silva.






A 2ª parte foi completamente diferente. As alterações efectuadas por Capucho foram muito importantes para um melhor desenrolar do jogo, com destaque para a entrada de Ivo Rodrigues, que deu mais largura ao futebol portista, assumindo o jogo sem problemas. O futebol praticado passou a ser mais rápido, mais envolvente e acima de tudo mais objectivo, sendo marcados 4 golos nesse período e falhadas mais algumas oportunidades.

André Silva foi o homem do jogo, ao marcar dois golos e ao estar em quase todos os lances de perigo da equipa. É um avançado com grande futuro, tem tudo que um grande ponta de lança precisa: é rápido, alto, forte, cabeceia bem, tem capacidade técnica para jogar fora da área.

Contudo, algumas opções tomadas por Capucho levantam questões. Uma delas é o facto de Vitor Andrade apenas parecer contar para a posição 6, quando dificilmente será um trinco no futebol senior: fisicamente é frágil para a posição, além de sair muito de posição quando a equipa ataca; por outro lado apresenta uma grande qualidade ofensiva, e deveria começar já a adaptar-se a terrenos mais ofensivos. Em jogos da 2ª fase esta opção também se poderá tornar arriscada.

 Resumindo, mais uma boa vitória da nossa jovem equipa, na perseguição ao líder Rio Ave, numa recuperação óbvia depois dum início de época algo difícil, mas normal dado esta ser uma equipa maioritariamente de 1º ano e com muito ainda para crescer.


Ficha de jogo:

Local: Centro de Treinos do Olival – Vila Nova de Gaia

FC PORTO: Kadú, Jorge Azevedo; Bruno Silva, Tomás Podstawski, Luís Rafael, Vítor, Diogo Belinha (Rui Cardoso, 66m), João Graça (Leandro Silva, int.), Francisco Ramos, Shuai (Ivo Rodrigues, int.) e André Silva.
Treinador: Nuno Capucho

VARZIM SC: Miguel Brandão, Fábio Costa, Dinis, Vinícius (Roberto, 53m), André Peixoto, Carlos Ferreira, Tiago Mendes, Hélder Pinto (César Nunes, 18m), Francisco Vasconcelos (Gois, 74m), Dinis Lopes e João Pedro.
Treinador: António Carlos Rodrigues 

Intervalo: 1-0 

Marcadores: André Silva (9 e 64m), Ivo Rodrigues (51m,), Leandro Silva (82m.) e Luís Rafael (88 min.)

Amarelos: Tomás Podstawski (3m) 



Por: Eddie the Head

Sem comentários:

>