sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Andebol: FC Porto - Belenenses (Antevisão)








Decorridas seis jornadas, o FC Porto recebe no próximo sábado o Belenenses, procurando desta forma manter-se no rumo das vitórias, nesta altura os dragões ocupam o segundo lugar com 16 pontos (igualdade pontual com o Sporting), enquanto o Belenenses encontra-se na nona posição com 10 pontos.






Depois de um desaire sobre o ABC (27-23) e com isto contabilizou a terceira derrota consecutiva no campeonato, o Belenenses regressou aos triunfos no último jogo realizado, levando a melhor diante do Fafe, vencendo por 30-22, destacando-se o habitual Elledy Semedo e ainda o canhoto Belone Moreira com dez e nove golos respectivamente.

Tal como nos anos anteriores o Belenenses aposta essencialmente na juventude, mas curiosamente dois dos três reforços para esta temporada tratam-se de dois regressos, neste caso o ponta Pedro Jerónimo e o pivot Rui Silva, juntando a estas aquisições o jovem Arten Kuybida.

O Belenenses é uma equipa muito aguerrida, valendo sobretudo pelo seu colectivo, apesar de ano após ano o clube atravessar diversos problemas de ordem financeira chegando inclusive a estar em causa a sua participação na modalidade, a verdade é que o conjunto do Restelo se vem aguentando e continua a ser uma das equipas a ter em conta neste campeonato, apesar de já não estar tão forte como em anos anteriores, mas mesmo assim existe qualidade e potencial dentro do plantel.

O FC Porto já leva três triunfos seguidos (ABC, Fafe a Avanca) e naturalmente parte para este jogo como principal favorito à vitória, sendo que o técnico Obradovic ainda não poderá contar com o lesionado Tiago Rocha, que ainda não se estreou esta época, os restantes elementos do plantel restantes apresentam-se na máxima força.

Antevisão de João Ferraz ao site oficial (www.fcporto.pt):


“A equipa está unida e confiante”

João Ferraz é uma das novidades do FC Porto Vitalis para a época 2012/13. O lateral-direito anteviu ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal a recepção ao Belenenses (sábado, 18h), da sétima jornada da primeira fase do Andebol 1, e garantiu que “a equipa está unida e confiante”.

O plano para bater os lisboetas passa por “impor” o habitual estilo de jogo portista. “Vamos tentar usar o contra-ataque e jogar e defender bem”, considera o madeirense, que destaca, na equipa do Belenenses, o lateral-esquerdo Elledy Semedo – “um bom rematador” – e a capacidade de contra-ataque.

No FC Porto, Ferraz sublinha ter sido “bem recebido” e ter encontrado aquilo de que estava à espera: “uma equipa que luta sempre para ser campeã e trabalha muito bem”. “Agora estou a integrar-me no modelo de jogo e vou tentar ajudar o FC Porto a ser campeão”, admitiu.


Por: Dragão Orgulhoso
Enviar um comentário
>