domingo, 21 de outubro de 2012

Andebol: FC Porto 34 - 27 Belenenses (Crónica)


Vitória tranquila para os tetracampeões nacionais, levando a melhor sobre o Belenenses por 34-27, aproveitando o empate do Sporting frente ao ABC.






Os comandados de Obradovic isolam-se na segunda posição, jogando q.b. para sair deste encontro com os três pontos, onde mais uma vez o técnico sérvio pôde rodar os 14 jogadores convocados (nota para a lesão contraída pelo ponta João Ramos que poderá ser grave), num jogo em que o lateral Pedro Spínola foi o marcador de serviço ao apontar seis golos, ele que curiosamente chegou aos dragões oriundo do Belenenses.





Sobretudo nos primeiros minutos de cada parte, o FC Porto esteve muito forte desde a defesa ao ataque, conseguindo arrancar diversas situações de 1x0 e aos poucos a vantagem foi dilatando, gerindo depois o resultado de forma confortável, acabou por vencer com toda a justiça.

Mais uma vez a nossa equipa teve dificuldades na entrada aos seis metros e esta época tem sido por norma uma tendência nos jogos efectuados e ausência de Tiago Rocha (hoje já aqueceu com a equipa e em breve deverá ser convocado) veio igualmente contribuir para esta menor eficácia.

O Belenenses como se sabe é uma equipa que acima de tudo vale pelo empenho e entrega, possuindo diversas limitações no seu plantel (neste jogo não puderam contar com os veteranos Rui Silva e Pedro Jerónimo), destacando-se neste jogo a espaços Elledy Semedo (sobretudo pelos primeiros 30 minutos) e o capitão Tiago Fonseca.

FC Porto Vitalis: 

Pedro Spínola (6), Ricardo Moreira (5), Gilberto Duarte (5), Ferraz (4), Wilson Davyes (4), Daymaro Salina (4), Filipe Mota (2), Sérgio Rola (2), João Ramos (1) e Belmiro Alves (1).


Por: Dragão Orgulhoso
Enviar um comentário
>