Após vitória folgada perante o Fafe, o FC Porto defronta o Avanca no próximo sábado, num jogo a contar para a sexta jornada, opondo o terceiro ao último classificado, sendo que a equipa liderada por Obradovic parte com enorme favoritismo à conquista dos três pontos.
Para a quinta jornada, a equipa do Avanca deslocou-se à Madeira e saiu derrotado por 31-25 frente ao Madeira SAD (ao intervalo o Avanca já perdia por sete golos), um resultado que espelha bem a diferença entre os dois conjuntos, acabando por ser um resultado normal. No Avanca, o pivot Nuno Carvalho com cinco golos apontados acabou por ser o melhor marcador da sua equipa neste encontro.
Até ao momento o Avanca em dois jogos efectuados no seu pavilhão perdeu curiosamente em ambos por oito golos de diferença (ABC e Fafe), o que mostra as dificuldades que a equipa vai ter pela frente ao longo da temporada.
Diga-se que o Avanca conta com diversos jogadores oriundos do São Bernardo (compete esta temporada na 2ª Divisão) e comparativamente às restantes equipas que militam na prova máxima do andebol português, é juntamente com o Camões (outra equipa que subiu de divisão) a equipa mais fraca deste campeonato e assim é de esperar que o FC Porto com maior ou menor dificuldade leve a melhor, numa partida onde certamente irá dar para o técnico Obradovic rodar jogadores menos utilizados, algo que já sucedeu na jornada passada diante do Fafe.
Antevisão de Hugo Rosário:
O facto de o Avanca ser o último classificado da liga interfere na motivação com que preparam este encontro?
Não, encaramos este jogo como todos os outros. Sabemos que o Avanca vai ter uma motivação muito grande por defrontar o FC Porto e também sabemos que jogar em casa deles não vai ser uma tarefa fácil. Mas se entrarmos concentrados podemos tornar o jogo mais fácil.
Já conhecem bem o adversário?
Esta temporada ainda não vi nenhum jogo do Avanca, mas joguei contra eles o ano passado e lembro-me que têm uma equipa muito aguerrida. Jogar em casa deles é sempre muito complicado.
Poderão eles fazer algo para surpreender os Dragões?
Não sei… Possivelmente vão tentar impedir-nos de contra-atacar rápido, que é um dos nossos pontos mais fortes, e vão fechar-se na defesa.
O Hugo chegou este ano mas certamente já conhecia a forma de jogar do FC Porto. Sente-se completamente integrado? Está satisfeito com o seu rendimento?
Sim, estou satisfeito com as minhas exibições, mas sei que, com o tempo, ainda vou poder dar mais à equipa.
Por: Dragão Orgulhoso
Sem comentários:
Enviar um comentário