sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Hóquei em Patins: FC Porto - Sporting (Antevisão)






A estreia não foi de todo a melhor para o FC Porto (cedeu empate caseiro frente ao Paço de Arcos) e procurará rectificar a perca de pontos na primeira jornada, neste sábado diante do regressado Sporting, que esteve ausente alguns anos da alta roda nesta modalidade.







O Sporting causou sensação na ronda inaugural ao empatar no seu reduto diante do Candelária a três golos, sofrendo o golo do empate à entrada do último minuto da partida.

Os golos da turma leonina foram apontados pelos reforços Carlos Garrancho e Tiago Nogueira, e através de Mário Rodrigues.

Neste regresso ao escalão maior do hóquei em patins, o Sporting contratou três jogadores bastante rodados a este nível, casos do Tiago Nogueira, Carlos Garrancho e Diogo Lã (acrescentando ainda Carlos Trindade), registando como principal saída o goleador Gonçalo Alves, que foi reforçar a Oliveirense, ele que é sem dúvida uma das maiores promessas da modalidade.

Foram sete os anos de ausência do Sporting na 1ª Divisão (desistiu no final da fase regular na época 2004/2005), regressando à actividade em 2010, contando com um crescimento sustentado e como tal neste regresso não ambicionará mais do que a um lugar que possa ditar a permanência. 

Quanto ao FC Porto procura obter a sua primeira vitória no campeonato, para este desafio, os dragões não podem contar com o contributo do internacional português Caio, que se encontra castigado.


Antevisão de Reinaldo Ventura:

"Não podemos perder mais pontos"

O empate caseiro com o Paço de Arcos (4-4) está "ultrapassado", mas não "esquecido". Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, Reinaldo Ventura admite que o FC Porto Império Bonança cometeu "um erro" que não pode repetir e o primeiro passo para o emendar será vencer o recém-promovido Sporting, que visita o Dragão Caixa este sábado (15h30, segunda jornada do Nacional).

"Sabemos que o campeonato se vai decidir em pormenores, as equipas adversárias vão perder poucos pontos (e nós também), por isso não podemos perder mais e queremos ganhar o próximo jogo, com o Sporting, e sabemos o que temos de fazer para o conseguir", declarou o capitão dos Dragões.

Os lisboetas têm uma longa tradição no hóquei em patins – são uma das três equipas portuguesas que já se sagraram campeãs da Europa, para além do FC Porto e do Óquei de Barcelos –, e regressam esta temporada ao primeiro escalão, após 17 anos de ausência. Reinaldo Ventura considera que é um "regresso saudado por todos", de um clube que "fazia falta à primeira divisão".

"Eles estão em grande nível, como o empate com o Candelária comprova. Sabemos que ainda não têm equipa para lutar pelo primeiro lugar, mas estão num processo evolutivo. É uma equipa que mete respeito, com jogadores experientes e alguns mais novos. Conhecemos bem o Sporting, estudámo-los bem e no sábado queremos uma vitória. Não podemos deixá-los roubar-nos pontos e contamos com o apoio dos adeptos e uma boa casa para que isso não volte a acontecer"



Por: Dragão Orgulhoso

1 comentário:

Joao disse...

Grande tribuna PORTISTA !!!

>