quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Revista de Imprensa - 20 de Novembro 2013

" Ronaldo vezes três"


 Ronaldo, Ronaldo e Ronaldo. O capitão da Seleção Nacional é esta quarta-feira a manchete nos três jornais desportivos portugueses, ao apontar três golos frente à Suécia, que garantiram o bilhete para o Mundial de 2014, no Brasil.


O Jogo:

O Jogo


- FC Porto: "Otamendi convenceu selecionador."


- "Extremo Hafidi é alvo em Marrocos."
- "Jesus suspenso 30 dias por lesão da honra."
- "Colossal: Ronaldo estratosférico garantiu campeonato do Mundo. Suécia 2-3 Portugal. Ronaldo: “Portugal precisava de mim”. Moutinho também magistral no passe para dois golos."



Record:

Record


- FC Porto: mais uma edição do jornal, sem qualquer referência, na capa, para o FCPorto


- "Jardim dispensa Margão e Welder."
- "Jesus suspenso 30 dias falha 4 jogos"
- "Suécia 2-3 Portugal. Três golos de Ronaldo igualam recorde de Pauleta, “Demonstrei que estou presente e ajudei Portugal”"



A Bola:

A Bola


- "O maior! Ronaldo põe Portugal no Brasil. Mundial 2014, “Play-off”, 2ª mão: Suécia 2-3 Portugal. Melhor do mundo assina 'hat-trick'. Igualou Pauleta como melhor marcador da seleção. “Não tenho de dar respostas a ninguém. Sou eu, simplesmente”, Cristiano Ronaldo. FIFA alaga prazo para votar na Bola de Ouro."



Notícias sobre o FC Porto:


Presidente aguarda alta, falta indicação médica para deixar o hospital

A cada dia que passa o estado de saúde de Pinto da Costa vai melhorando consideravelmente, devendo receber alta hospital a qualquer momento. Chegou a pensar-se que poderia ser ontem, mas o presidente dos dragões acabou por passar a sua sexta noite no Hospital de São João.


O líder portista, de 75 anos, tem respondido bem nos últimos dias, pelo que o mais difícil parece ter ficado para trás. Recorde-se que Pinto da Costa deu entrada na unidade hospital do Porto na passada quinta-feira, a fim de efetuar exames médicos de controlo, decorrentes da operação ao coração a que foi sujeito em setembro do ano passado. Tendo sido detetados alguns problemas cardíacos, a equipa liderada pelo médico Paulo Pinho interveio de forma rápida e eficaz. O presidente dos dragões tem passado estes dias em repouso absoluto e agora só espera mesmo por uma indicação para deixar o hospital e prosseguir a recuperação em casa. O regresso à atividade deverá ficar para mais tarde, embora se saiba que a vontade de Pinto da Costa é entrar já em ação e, se possível, estar junto da equipa no jogo com o Nacional.


Otamendi soma pontos com Sabella para ir ao Mundial, patrocínio Azul e Branco

Mais de dois anos depois, Otamendi voltou a envergar a camisola da Argentina. O central cumpriu os 90 minutos no triunfo por 2-0 sobre a Bósnia-Herzegovina e recebeu elogios do selecionador Alejandro Sabella.

“Somos muito bons no ataque. Não só por Messi, mas também por Agüero e Higuaín. Mas quero dizer que fiquei muito contente com o rendimento de Otamendi, fez uma partida muito boa”, referiu o técnico, no final da partida. O portista, de 25 anos, foi um dos três centrais ao lado de Fede Fernández e Basanta, com Zabaleta e Rojo, nas laterais, e a sua exibição foi destacada pela imprensa argentina. “Está mais rápido do que quando saiu da Argentina. Inteligente a ler o jogo e agressivo na marcação. Foi o único dos três novos selecionados que aproveitou bem a oportunidade”, escreveu, por exemplo, o jornal “Clarín”.

Em declarações à imprensa, Otamendi mostrou-se esperançado em agarrar um lugar e lembrou o trabalho que tem desenvolvido no FC Porto. “Voltar à seleção era muito importante para mim. Creio que tenho feito boas épocas no FC Porto, isso deu-me esta oportunidade e acho que a aproveitei bem. Ainda falta muito tempo, mas espero ter mais oportunidades nos próximos particulares. Vou fazer as coisas bem no FC Porto para que continue a ser chamado e, depois, tentar estar entre os 23 do Mundial’2014”, comentou.

Por: Cubillas

1 comentário:

Anónimo disse...

eu até prefiro que o fc porto nem apareça na capa de tamanha manhosice, assim como não gosto de ver na capa do CM ou não gostava de ver no 24horas. quando aparece não é pelos melhores motivos, por norma são notícias inventadas a denegrir o clube.

mas a capa do record mostra bem a falta de qualidade do jornal. a imagem é das piores (ronaldo pequeno com 2 suecos a encher quase meia página), o título da manchete o mais ridículo (Portugal garante a qualificação mas preferem dar um título relacionado com uma decisão da FIFA) e como se não bastasse, a capa vem rasgada a meio pela publicidade. O cantinho para os clubes de lisboa não podia faltar.
É um crime deixarem gastar assim papel a imprimir este lixo!

>