terça-feira, 12 de novembro de 2013

Revista de Imprensa - 12 de Novembro 2013

" Temos de acreditar neste plantel"


 É com esta crença de Jackson Martinez, que o diário O Jogo faz capa esta terça feira.



O Jogo:

O Jogo


- FC Porto: "Temos que acreditar neste plantel”, Jackson. Renovação pode esperar: “Tenho expectativa de fazer uma boa transferência”. Com quatro assistências cada: Lucho e Danilo são os desequilibradores"


- "Slimani reclama espaço no ataque"
- "Águias acusam Sporting de gritar a insultar"



Record:

Record


- FC Porto: "Jackson, “Tenho expectativa de uma transferência"


- "Slimani marca a cada 47 minutos"
- "Rotura parcial de ligamentos: Rúben Amorim só em 2014"


A Bola:

A Bola


- FC Porto: "Tenho expectativa de fazer uma boa transferência”, Jackson acredita que “um dia” será negociado. Admite renovar"


- "Slimani: “estava ansioso por começar a marcar”"
- "Matic candidato ao golo do ano"



Notícias sobre o FC Porto:


Jackson Martínez: «Tenho a expectativa de fazer uma boa transferência»

Jackson Martínez, que regressou aos golos com a camisola do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães, voltou a abordar a possibilidade de deixar os dragões e referiu que alimenta a expectativa de realizar uma grande transferência. No entanto, admitiu que isso irá sempre depender da vontade do clube.

«Os anos vão passando e tenho a expectativa de algum dia fazer uma boa transferência. Isso depende, naturalmente, do clube, pois o FC Porto é um clube conhecido por vender muito bem os seus jogadores. Por isso, o facto de ficar ou sair depende da decisão do FC Porto», afirmou o internacional colombiano à partida para se juntar à seleção da Colômbia.

A renovação do contrato também foi abordada por Jackson Martínez, que não se mostrou preocupado por ainda não ter assinado um novo acordo com o FC Porto. De resto, o colombiano não dá esse cenário como certo.


«As coisas devem falar-se no interior do clube e não trazê-las cá para fora. Não ter renovado não tem a ver com o momento que atravesso. Se houver renovação, tudo bem, se não houver irei continuar contente no FC Porto. Vou continuar a dar tudo de mim para ajudar a equipa», disse.

Jackson: «Equipa está bem e pode chegar longe na Champions», acredita ser possível passar a fase de grupos

Está difícil a tarefa dos dragões na Champions e Jackson Martínez admite que o eventual afastamento seria um rude golpe nas aspirações da equipa. À semelhança do que aconteceu no campeonato, os erros nesta competição também custaram pontos, como aconteceu em São Petersburgo.

“Seria difícil ficar de fora, mas a equipa está bem e pode chegar longe, se bem que cometemos alguns erros que nos custaram pontos. Apesar de tudo, ainda temos a possibilidade de nos qualificar para a fase seguinte”, recordou o ponta-de-lança, garantindo que o grupo “vai lutar nos jogos que tem pela frente”. Olhando a que a margem de erro é nula, Jackson não vê outra solução nos duelos com o Austria Viena e o Atlético Madrid: “Temos mesmo de ganhar, já que dependemos desses resultados para seguir em frente na competição.”

Equipa recebeu fortes críticas

Não obstante a liderança do campeonato, a equipa não tem estado a salvo de muitas críticas, especialmente por algum défice exibicional. O colombiano assume essa circunstância, mas lembra que já houve uma evolução. “Nós próprios complicámos alguns jogos, dando aos adversários a possibilidade de jogarem, mas acho que estamos a melhorar a cada dia que passa. No FC Porto sabemos que é preciso jogar bem e ganhar. Algumas críticas foram fortes e outras tiveram razão de ser; no entanto, é preciso ter em conta que encontrámos pela frente adversários com muito valor”, apontou o avançado.

Durante uma semana e meia as atenções de Jackson vão estar viradas para a seleção e é lá que pretende somar mais pontos: “Tenho o desejo de jogar mais e espero ter a oportunidade de mostrar que estou apto a ajudar o meu país.”



Por: Cubillas

Sem comentários:

>