terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Taça da Liga: Nacional - FC Porto (Antevisão)






O FC Porto estreia-se esta temporada na Taça da Liga e logo com uma deslocação complicada à ilha da Madeira para defrontar o Nacional. Como vem sendo hábito nestes últimos anos, esta fase da competição é composta por 16 equipas, divididas em quatro grupos, apurando-se os primeiros classificados de cada grupo,  os dragões estão no grupo A, juntamente com Estoril, Vitória de Setúbal e Nacional.




Recentemente, a equipa do FC Porto teve como adversário o Nacional da Madeira (precisamente na Choupana) para a quarta eliminatória de Taça de Portugal, vencendo na altura por três bolas a zero. Ao contrário do que sucedeu no encontro da taça, o técnico Vítor Pereira não deverá proceder a alterações na equipa inicial, exceptuando talvez o guarda-redes. 

O Nacional tem feito um campeonato discreto até ao momento, no entanto possui qualidade e capacidade para mais. Com a chegada de Manuel Machado já se notam algumas melhorias na equipa. 

Atendendo à forma como os madeirenses se têm exibido ultimamente também não é de crer que o técnico proceda a muitas mexidas, unica e exclusivamente estas deverão passar pela troca de guarda-redes (saindo Vladan do onze e entrando Gottardi) para além de uma ou outra mexida pontual.

O técnico da turma madeirense por norma vai variando a sua equipa num 4-3-1-2 e 4-2-3-1, numa defesa composta por João Aurélio, Manuel da Costa, Mexer e Marçal, povoando o meio-campo com um pivot e dois médios interiores, neste caso Moreno e os indiscutíveis Claudemir e Revson (atenção a este jogador), colocando Diego Barcellos nas costas da dupla de avançados, que tem três candidatos para dois lugares, casos do Keita, Rondon e Mateus.


Lista de convocados: 

Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kleber, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.


Por: Dragão Orgulhoso
Enviar um comentário
>