quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ABC 21 - FC Porto 26 - Objectivo cumprido




Após termos conquistado a liderança na jornada anterior e ultrapassada mais uma fase na Taça de Portugal, o FC Porto deslocou-se ao sempre complicado pavilhão do ABC onde os nossos adversários já tinham tropeçado e venceu por 21 -26. Com pouco público mas com os nosso adeptos em grande nível a apoiar a equipa o FC Porto consegue manter a vantagem que será importante guardar até ao fim desta 1ª fase.



Foi uma 1ª parte de altos e baixos dos tetracampeões. A uma entrada menos forte e com uma desvantagem de 2 golos logo nos primeiros minutos (3-1 e 4-2) respondemos com eficácia aos 6 metros e uma melhoria defensiva que nos permitiu recuperar e até ganhar uma vantagem que chegou a ser de 3 golos (7 -10). Tudo se encaminhava para uma vantagem confortável ao intervalo. Todavia não foi isso que aconteceu. Se defensivamente mantivemos o rigor, no ataque cometemos uma série de erros. Estivemos um longo período sem marcar, falhamos inúmeros contra-ataques e com algumas falhas técnicas que não são habituais. A equipa treinada por Carlos Resende aproveitou esta desconcentração e no fim desta 1ª parte o marcador registava uma igualdade a 10.



Felizmente para nós essa desconcentração ficou no balneário. Entramos com vontade de não deixar escapar a liderança, colectivamente sólidos e com jogadores a brilharem. O nosso pivot Tiago Rocha esteve simplesmente imparável durante todo o jogo e ia marcando a cada tentativa (12 golos marcados em 13 tentativas). A ele juntou-se um inspirado Quintana neste período que teve defesas decisivas. Com a baliza fechada, um pivot cada vez melhor e os contra-ataques a funcionarem a meio da 2ª parte já ganhávamos por 4 (13 -17, 14 - 18). Ao contrário do que aconteceu antes, desta vezes não permitimos qualquer recuperação da equipa bracarense. Mesmo com a marcação individual que estes fizeram nos últimos minutos não conseguiram sequer aproximar-se no marcador, muito menos colocar em causa esta importante vitória.

Nota para o sorteio da Taça de Portugal que decorreu hoje. Na próxima eliminatória o FC Porto vai ao terreno do Ismai discutir a presença nos quartos de final.


Equipa e marcadores:

Treinador: Ljubomir Obradovic
Titulares: Hugo Laurentino (gr), Gilberto Duarte (4), Wilson Davyes (3), Tiago Rocha (12), Elias Nogueira (2), Ricardo Moreira (3) e Pedro Spínola (2)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (gr), João Ferraz, Filipe Mota e Daymaro Salina


Por: Paulinho Santos

Sem comentários:

>