domingo, 23 de dezembro de 2012

Segunda Liga: FC Porto B - SL Benfica B (Antevisão)


Jogo grande de hoje domingo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, com o FC Porto "B" a receber a equipa secundária do Benfica, a contar para o campeonato desta Segunda Liga.






Actualmente, o Benfica ocupa a terceira posição com 31 pontos, mas caso o FC Porto obtenha os três pontos, poderá ficar somente a quatro, o que seria extraordinário, até pelo início desastroso da equipa azul e branca, que apesar de ter sido derrotado no último jogo realizado, vive o melhor momento da época até ao momento.





Devido ao facto da à equipa principal ter sido concedido mini-férias de natal, o técnico Rui Gomes não poderá contar com nenhum elementos da "A", uma situação que não surpreende, dado esses jogadores estarem inseridos no plantel que compete na Primeira Liga, e assim, é de esperar naturalmente algumas mexidas no onze inicial, isto comparativamente ao último encontro. 

Quanto ao Benfica, a situação é praticamente idêntica, exceptuando os casos do guardião Mika e do central Sidnei (jogadores que treinam com a equipa principal), que serão opção para o treinador Norton de Matos, sendo que os jovens André Almeida e André Gomes já não são opções para o técnico encarnado.

A equipa "B" do Benfica vem de um triunfo caseiro sobre o Trofense por 1-0, e a única alteração garantida no onze, será a saída de Claudio Correa no eixo ofensivo, sendo Deyverson é o principal candidato a ocupar o lugar. 

Apesar de jogar fora do seu reduto, o normal será a equipa manter os seus princípios de jogo que por norma têm sido bem delineados,contando com algumas mais valias, casos de João Cancelo, Leandro Pimenta, Ivan Cavaleiro e o inevitável Miguel Rosa, considerado por muitos como o melhor jogador desta Liga, algo que já sucedia quando representava o Belenenses por empréstimo.

Na baliza, depois do técnico encarnado ter provocado alguma rotação, Mika parece ter novamente agarrado o lugar, jogando à sua frente a dupla constituída por Fábio Cardoso e Sidnei, com as laterais entregues a Cancelo e Luís Martins, dois jogadores que conferem bastante profundidade aos corredores, sobre o meio-campo o trio formado pelo Cafu, Leandro Pimenta e  Miguel Rosa (o jogador mais adiantado do triângulo da zona intermédia), estando o ataque entregue a Duarte Duarte, Ivan Cavaleiro e possivelmente Deyverson.

É um jogo de tripla, independentemente dos momentos que as duas equipas possam atravessar, apesar de estar a sete pontos deste adversário, o FC Porto tem condições para fazer frente, e como tal, é de esperar um encontro equilibrado.


Por: Dragão Orgulhoso

2 comentários:

Pedro disse...

O 11 que previram para o Benfica B não faz qualquer sentido.
Eu diria que, por sorte, acertaram no Luis Martins como lateral esquerdo, pois não é ele quem tem desempenhado esse lugar (tem jogado como médio). Prever Cafu no meio campo revela também algum desconhecimento, já que este tem jogado na direita ou centro do ataque, mas raramente tem jogado de inicio. Ascues tem sido o trinco (ele que até é central) e Luciano Teixeira, sempre que disponível, tem sido titular. Miguel Rosa fez mais de 80% dos jogos sobre a esquerda e não no meio. Já quanto ao Deyverson, acho que era o mais complicado de adivinhar, dado que tem jogado quase sempre o (fraquinho) Correa.

Anónimo disse...

Estás enganado. O Miguel Rosa muitas vezes joga sobre a esquerda, mas muitos desafios jogou como MO, sendo que ainda no jogo com o Arouca por exemplo, os centrais foram Fábio Cardoso e o Ascues, jogando no meio-campo o Luciano Teixeira, Leandro Pimenta e Miguel Rosa, estando o Cafú, Ivan Cavaleiro e Deyverson na frente.

E o Cafú já fez alguns jogos como médio interior, apesar de render mais sobre uma das faixas.

Ah e o Luciano Teixeira não foi feliz frente ao Arouca, sendo relegado para o banco de suplentes contra o Trofense, tal como o Ascues por exemplo.


E já agora contra o Trofense...o trio de meio-campo foi formado pelo Leandro Pimenta e Cafú, estando mais liberto o Miguel Rosa.

>