sábado, 22 de dezembro de 2012

Andebol: FC Porto - Fafe (Antevisão)





O percurso do FC Porto ao longo deste campeonato tem sido de crescimento, liderando nesta altura o campeonato de forma isolada, evidenciando uma qualidade de jogo acima da média, onde apenas o Benfica poderá "estragar" os planos de conquista de mais um campeonato que depois desta primeira fase, ainda terá uma fase final, onde as equipas partirão com metade dos pontos alcançados na fase regular, como tal, é demasiado prematuro pensar no penta, quando ainda existem muitos jogos complicados pela frente.




Neste sábado, a equipa liderada pelo sérvio Obradovic recebe o Fafe, colocando frente a frente o líder e o décimo classificado, num encontro onde a formação azul e branca é claramente favorita à conquista dos três pontos. 

Teoricamente, o Fafe pouco poderá competir de igual para igual com a turma azul e branco, a dúvida será mesmo a diferença no marcador e no resultado registado no final dos 60 minutos, este é um daqueles jogos onde o técnico do FC Porto deverá usar jogadores menos utilizados.

O Fafe luta pela permanência, ocupando nesta altura um lugar que lhe permite estar na próxima temporada entre os "grandes" desta modalidade, estando em luta acesa com Avanca e Camões (claramente a equipa mais fraca deste campeonato). 

A nível de destaques na equipa do Fafe, claramente o lateral Luís Nunes (que se destacava também quando jogava pela ponta) é o elemento em maior evidência, juntamente com o central Cláudio Mota, sendo que a nível do remate a equipa depende e muito das suas acções individuais.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>