sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FC Porto - Moreirense (Antevisão)


TRANSMISSÃO: AQUI


Após mais uma interrupção, a Liga regressa neste fim de semana, com o FC Porto a receber o Moreirense  (Sábado às 20:30) que ocupa nesta altura a 15ª e penúltima posição do campeonato nacional, no jogo da 11ª jornada.






O Moreirense juntamente com o Estoril, garantiu um lugar nas 16 equipas  inseridas na Liga Sagres, numa luta interessante com o Aves, levando a melhor na última jornada. Foi outra das equipas que em termos de qualidade agradou mais no ultimo campeonato onde apesar de ter tremido na parte final, lá conseguiu carimbar o regresso desejável a esta Liga. 




Esta época até ao momento os resultados não tem propriamente correspondido na totalidade às exibições alcançadas.

Bem orientado pelo técnico Jorge Casquilha, o Moreirense não tem fugido ao 4-2-3-1, não contando propriamente com dois extremos fixos pelos corredores (exceptuando quando coloca no terreno Wagner), povoando o seu jogo mais em zonas interiores, fazendo para isso uso das características dos mesmos. 

Defensivamente, existem dúvidas quanto à disposição da equipa, uma vez que no jogo de maior grau dificuldade até ao momento para o Moreirense, de forma inédita o treinador Casquila promoveu um sistema de três centrais, jogando desta feita no Dragão será sempre uma possibilidade, caso não opte por esse sistema contará com um quarteto formado por Ricardo Pessoa, Anilton, Ricardo Fernandes e Augusto, com um duplo-pivô na zona intermédia com Vinícius e Filipe Gonçalves (um para destruir e outro construir), dando maior liberdade de movimentos a Ratinho, se bem que tanto Fábio Espinho como Pablo Olivera (descoberto após a excelente exibição na Taça contra o Sporting) têm tendência em procurar zonas frontais.

Depois como jogador mais adiantado temos Ghilas, que tem sido um dos melhores pontas de lança desta Liga, só faltando ter maior índice de concretização, mas tem estado num plano bastante considerável, dificilmente estará por muito tempo na equipa do Moreirense.

No FC Porto que procura atingir a sexta vitória consecutiva na Liga (o técnico Vítor Pereira poderá igualar a melhor série de triunfos na Liga desde que é treinador principal do clube), naturalmente é favorito à conquista dos três pontos, sendo que o confronto directo em relação ao conjunto de Moreira de Cónegos, é largamente favorável aos azuis e brancos.


Convocados: 

Helton, Danilo, Lucho, Iturbe, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kleber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defour.


Antevisão dos Treinadores:

Vítor Pereira: 



«A mensagem a passar ao grupo e aos adeptos é que o jogo com o Moreirense é um jogo importante desta época. Temos de ganhar e vamos ganhar, com certeza. Apresentando a nossa qualidade de jogo, que temos apresentado até aqui. O nosso foco é o próximo jogo. O Moreirense é bem organizado, vai criar dificuldades».



Jorge Casquilha: 





«Não é um cenário favorável. O F.C. Porto tentará mudar a imagem e inverter os últimos resultados. É o atual líder do campeonato e não pode perder terreno para os adversários. O FC Porto é muito forte, tem grandes jogadores e um treinador muito competente. Logicamente teve dificuldades com o Braga e com o PSG e podemos tentar explorar os pontos menos fortes do FC Porto, mas esses pontos são poucos».




EQUIPAS PROVÁVEIS:

F.C. PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho, Steven Defour e João Moutinho; James, Jackson e Varela.

Outros convocados: Fabiano, Miguel Lopes, Abdoulaye, Kelvin, Iturbe, Atsu e Kléber

MOREIRENSE: Ricardo Ribeiro; Paulinho, Diego Gaúcho, Anilton e Augusto; Castro e Filipe Gonçalves; Pablo Olivera, Pintassilgo e Fábio Espinho; Ghilas.



Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>