quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Champios League: Málaga no sapatinho!


O Sorteio não podia ser mais auspicioso para a nossa equipa, de todos os adversários possíveis sem dúvida que o Málaga apesar da excelente carreira preconizada na fase de grupos, onde terminou invicto num grupo que incluía Milan e Zenit.






Embora não sendo uma equipa das mais conceituadas da Europa também não era teoricamente uma das mais difíceis que nos podiam ter calhado, mas como cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, terá que ser um FC Porto muito forte e concentrado o que irá disputar uma das melhores equipas do campeonato Espanhol da presente época, que tem inclusive um dos melhores ataques e uma das defesas menos batidas deste campeonato.






A imagem de baixo dá-nos uma perspectiva do plantel da equipa, onde destacamos no meio de tantas estrelas, algumas atá já no ocaso da carreira, os nosso bem conhecidos Saviola (ainda há bem pouco tempo elogiou o nosso clube em comparação com os vermelhos onde jogou alguns anos), Eliseu, o veterano Joaquin e o jovem promissor Isco que será uma das futuras estrelas do futebol europeu se a carreira se desenvolver na exacta medida em que  promete. 

Destaque especial para o "adepto Portista" de seu nome Duda sempre uma referencia e um excelente embaixador do futebol Português em terras Malaguenhas.




Os jogos serão disputados:

1ª Mão - Dia 19 de Fevereiro no Estádio do Dragão,

2ª Mão - Dia 13 de Março no Estádio "La Rosaleda" em Málaga.


Reacções:

Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa:

"Encaramos o jogo com necessidade de vencer"

Presidente do FC Porto mostrou-se agradado com o sorteio e, numa fase em que não há adversários fáceis, fala na ambição de passar aos quartos de final.

Em declarações ao Porto Canal, o presidente do FC Porto considerou, a propósito do resultado do sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que colocou o Málaga no caminho dos Dragões, a equipa espanhola um adversário de elevado nível, lembrando:

"Nesta fase não há equipa preferidas ou indesejáveis, porque são todas fortes e algumas nem conseguiram qualificar-se, e o Málaga é a que nos calhou em sorte. Trata-se da equipa menos batida do campeonato espanhol, face ao Real Madrid e ao Barcelona, mostrando uma grande consistência defensiva. Além disso, é das poucas equipas que vem da fase anterior sem derrotas, quando até nós e o Barcelona perdemos, e ganhou um grupo em que estavam Milan e Zenit. Isso diz tudo do valor do nosso adversário".

"A viagem é boa, pois ultimamente andámos a fazer entre três a cinco horas de avião, mas agora será bem mais próxima, o que nos vai permitir ter uma grande falange de apoio. Foi o que deu o sorteio e temos de encarar os dois jogos frente ao Málaga com a necessidade de vencer para prosseguirmos na prova".


Francisco Aguilar, conselheiro do Málaga e representante do clube andaluz no sorteio:

Não poupou elogios ao F.C. Porto, que considerou o adversário mais indesejável, de entre os cinco possíveis para a sua equipa: «É uma grande equipa, e o rival mais forte que nos podia tocar. Mas vamos abordá-lo com a mesma determinação e entusiasmo dos outros jogos desta campanha. E com um pouco de sorte pode ser que ainda nos vejam por aqui outra vez», afirmou. 


Saviola:

«O FC Porto é muito difícil de derrotar no seu campo» – Saviola

O avançado argentino Javier Saviola, ex-Benfica e atualmente no Málaga, reconheceu que o FC Porto é adversário muito forte quando joga no Estádio do Dragão.

«No seu campo é muito difícil de derrotar, porque é um adversário muito físico e que tem muita intensidade, além de ritmo forte. Vai ser um adversário difícil de derrotar e que nos vai dificultar muito», afirmou Saviola.

O facto de jogarem a segunda partida em Espanha é importante para o desfecho da eliminatória: «É sempre importante, sobretudo depois de se conseguir um resultado como visitante».


Por: Rabah Madjer

Sem comentários:

>