sábado, 22 de dezembro de 2012

FC Porto 9 - 2 Turquel - Resultado enganador








O FC Porto recebeu e venceu hoje ao inicio da tarde o Turquel por 9 - 2. Apesar do resultado poder dizer que foi fácil, tal não será inteiramente verdade. Se é certo que a vitória da nossa equipa nunca esteve em causa, também é verdade que o Turquel teve oportunidades para tornar o marcador tão desnivelado.







Tó Neves fez alinhar o 5 mais tradicional e a nossa equipa entrou em campo a mostrar que queria marcar o mais cedo possivel. Conseguiu-o aos 5 minutos com um bom remate de longe de Jorge Silva. O jogo estava repartido em oportunidades de golo com o FC Porto a atacar mais mas o Turquel a sair bem em ataques rápidos. O 2º golo surgiu por Pedro Moreira (está a fazer uma grande época) num remate colocado no ângulo mais distante. O Turquel tentava reagir mas estávamos por cima nesta altura. E apenas a sorte permitiu que a equipa visitante reduzisse, num remate falhado a bola ressaltou em Tiago Losna e bateu o guardião Nélson Filipe, que tinha substituido Edo Bosch momentos antes devido a uma peça partida no patim deste. este golo podia resultar num desconforto e ansiedade da equipa, mas o efeito foi o oposto. O melhor período da nossa equipa foi depois do golo sofrido. Reagimos ao golo e pressionamos mais a defensiva do Turquel. Prova disso são os 3 golos que marcámos nestes 10 minutos finais da 1ª parte (Hélder Nunes, Barreiros marcaram o seu 1º golo e Jorge Silva fez fez o seu 2º). Ao intervalo o resultado estava em 5-1, sobretudo devido à forte resposta após o golo sofrido.

Na 2ª parte o jogo também só animou nos últimos minutos e também devido a um golo da equipa visitante. Eles marcaram a 7 minutos do fim e em resposta nós marcamos 4. Pedro Moreira e Barreiros marcaram e completaram o bis, Reinaldo Ventura no melhor golo do jogo e Vitor Hugo completaram o marcador.

Destaque para Edo Bosch que fez 25 defesas e para todos os jogadores de campo com excepção de Tiago Losna terem marcado. 

Equipa e marcadores:

Treinador: Tó Neves

Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (2), Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros (2) e Jorge Silva (2)
Jogaram ainda Nélson Filipe (g.r.), Tiago Losna, Vítor Hugo (1) e Hélder Nunes (1)



 Por: Paulinho Santos

Sem comentários:

>