segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Rumores de Mercado: Quaresma.


E se Quaresma regressar?




Hoje os meios de comunicação social ferveram, o que se dizia em surdina há umas semanas, veio  hoje a lume em diversos meios baseados numa noticia da TV turca.


“Turcos dizem que Quaresma vai voltar ao F.C. Porto
O canal turco «NTV Spor» anuncia esta segunda-feira que Ricardo Quaresma chegou a acordo para rescindir o seu contrato com o Besiktas e que vai jogar até ao final da corrente temporada no F.C. Porto.”

O internacional português, com um processo disciplinar, tem estado a treinar à parte no clube de Istambul, mas segundo a «NTV Spor», o interesse do F.C. Porto facilitou o acordo entre as duas partes.” - Maisfutebol


No meu ponto de vista um possível regresso de Quaresma para a segunda metade do campeonato seria  uma forte e excelente cartada jogada pela SAD Azul e Branca.

Por vários motivos, mas destaco a fase adiantada da época em que o mercado não é muito alargado, os planteis estão regra geral completos e para comprar ou é um mercado já completamente inflacionado ou então são jogadores dispensados e de qualidade duvidosa. Para além de ser Português o que é um trunfo para as competições internacionais.

No nosso clube não há muito o hábito actualmente de ir ao mercado de inverno, embora a época passada tivesse um exemplo excecional de outra cartada fantástica jogada no regresso de Lucho González.

Quaresma é um génio do futebol, por vezes (demasiadamente) incompreendido mas um génio.

O que ele pode dar a esta equipa (que se verá privada nos primeiros dois meses do ano de Atsu, num plantel já dele demasiado curto em extremos puros) é muito, é experiência , Quaresma não é mais um menino com o objetivo de sair e desbravar mundo, é hoje em dia um homem maduro que precisa jogar com o objetivo Seleção Nacional, é um homem que tem “ comido o pão que o diabo amassou”, desde Itália, Inglaterra e agora na Turquia, onde de génio, ídolo dos adeptos, ficou de um momento para o outro, vitima e refém dos altos dirigentes do clube, a treinar à parte.

Pode também dar um toque de classe, fantasia e criatividade a este plantel, que tem também no aspecto criativo uma lacuna enorme no capitulo atacante.

- Quaresma é fantasia

- Quaresma é assistências

- Quaresma é golo

Todos esses itens comprovados estatisticamente no quadro seguinte baseado na última época dele de Azul e Branco, por sinal até a meu ver não a sua melhor época na equipa.

Fonte: ZeroZero



Na minha modesta opinião e a ser comprovado o regresso de Quaresma, era realmente uma grande aquisição.

Quanto ao seu feitio muitas vezes criticado fora de campo, isso pouco me diz ou me interessa, já tivemos exemplos de jogadores indisciplinados que cá foram glórias, interessa sim o que ele pode somar a esta equipa e para mim é o que referi em cima.

E sejamos claros, o muito criticado problema dele com a polícia e que o trouxe às manchetes pelos piores motivos nomeadamente a detenção pela polícia, qual de nós ao ver a sua mão agredida, ofendida e roubada não agiria da mesma forma?

Em suma na minha opinião, caso se confirme o seu regresso, será uma excelente aquisição para o plantel, e que nos traz um naipe de soluções atacantes diversificado e muito mais completo que o que temos agora.





Por: Rabah Madjer


2 comentários:

Anónimo disse...

Bem para além disso tudo, encontro mais 2 coisas a dizer sobre esse rumor:

1- Será que atrasava o desenvolvimento dos nossos 3 extremos?

2- Será que, roubava minutos aos jovens, mas que eles aprendiam?

Eu adorava que posso o 2 ponto, porque com a técnica que os 3 possuem, jogar na esquerda ou na direita não é problema e, Quaresma, até facilitava, pois quem não se lembra das trivelas? Os jovens podem aprender e muito com Quaresma, já que Varela é mais táctico.

Natachas disse...

Depois de ver Lucho retornar ao FCP com 29 anos, já nada me espanta, contudo, não é comum PC apostar em jogadores com mais do que 23 anos. Quaresma, se quiser, ainda poderá ir a tempo de ficar para a história do futebol como um grande talento mundial ao nível do Cristiano Ronaldo, no entanto, o seu excessivo individualismo e teimosia de só querer jogar para ele, não faz dele um jogador de equipa.

>