domingo, 9 de dezembro de 2012

FC Porto B - Santa Clara (Antevisão)


O momento dos dragões é ascencional, registam quatro vitórias nos últimos cinco encontros realizados, e chegou a vez de  defrontarem neste domingo a equipa açoriana do Santa Clara, outra equipa que vive o seu melhor momento da temporada, com uma série de cinco triunfos consecutivos, dois deles fora de casa.





Sobe as ordens do técnico Luís Miguel (cunhado de Vítor Pereira) o Santa Clara comparativamente ao plantel do ano transacto, regista diversas alterações na sua equipa, destacando-se muitas entradas, assim como saídas: Nas saídas temos o exemplo do guardião Stefanovic (veio reforçar a nossa equipa B), e dos jogadores de campo, Nélson, Ilic, Edgar, Lourenço, Valdinho ou Moreira, isto é, jogadores que por norma eram titulares e que acabaram por sair, no entanto, destaco alguns dos reforços, casos de Hélder Godinho, Accioly (regressa aos Açores), Luiz Carlos, Serginho, Toni, Reguila ou Porcellis.




O Treinador Luís Miguel dispõe a equipa tacticamente num 4-3-3 e não acredito que hajam muitas alterações no conjunto que tem jogado ultimamente (mesmo os resultados falam por si) e assim sendo, teremos o indiscutível Hélder Godinho na baliza, laterais constituídas pelo adaptado André Simões na direita e Serginho sobre o lado esquerdo, estando de pedra e cal no centro da defesa os experientes Accioly e Luiz Carlos. 

Sobre o meio-campo, há que destacar o momento que se encontra o trinco Toni, um jogador tacticamente certinho e fundamental na estratégia delineada pelo técnico, jogando como interiores Godinho e Pacheco (Pedro Cervantes perdeu o lugar), apostando no ataque num trio bastante móvel, composto por Platini, Ruizinho e o goleador Porcellis, um ponta de lança que tem dado nas vistas quer pelo faro pelo golo quer pela sua envergadura fisica.

Será um jogo de tripla, sendo que na equipa liderada por Rui Gomes, não são de prever muitas mexidas no onze que actuou no último jogo, para além das entradas previsíveis de Fabiano e de Abdulaye e a indisponibilidade de Kelvin que jogou esta noite pela equipa principal. .


Lista de convocados:

Bruno Silva, Delatorre, Fabiano, Fábio Martins, David Bruno, Edu, Quiño, Victor Luís, Abdoulaye, Diogo Mateus, Tiago Ferreira, Elói, Pedro Moreira, Iturbe, Sebá, Tozé, Sérgio Oliveira e Vion.


Por: Dragão Orgulhoso

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguma razão especial para Stefa e Zé António estarem fora da lista? Se fosse só por causa da inclusão de jogadores da A, o jogador dos Jun A não era convocado, acho.

Unknown disse...

Pensamos que sendo Stefa e Zé António dos elementos mais importantes desta equipa, Zé António até decisivo nos dois últimos jogos, e com a chamada de Fabiano e Abdulaye para jogarem e somarem minutos, não fazia sentido "premia-los" com o banco. Pensamos que seja isso.

Pura gestão do plantel e das emoções.

>