sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Hóquei em Patins; Camp. Nac. I Divisão - Fase 1: FC Porto vs Candelária (Antevisão)

#FCPorto #Candelária #HóqueiemPatins

#FCPorto #HóqueiemPatins #Candelária

Neste fim-de-semana teremos o arranque de mais uma temporada nesta modalidade, com o FC Porto a receber os açorianos do Candelária. Como não podia deixar de ser o objectivo para esta época será tentar ganhar tudo a nível interno e claro está, sonhar com a Liga Europeia, sendo que nos dois últimos anos a equipa liderada por Tó Neves atingiu a final da prova.

Contrariamente aos últimos anos, o Candelária parte para este ano com objectivos mais modestos, fruto do desinvestimento feito no plantel, reforçando-se com três jovens neste defeso, casos de Rúben Sousa e João Ramalho – atletas formados no FC Porto – e ainda o goleador açoriano Bruno Botelho, atleta que se vinha destacando ao serviço do Marítimo de Ponta Delgada, tendo agora oportunidade de jogar ao mais alto nível.

É de esperar um Candelária com alguns cuidados no plano defensivo – sendo de destacar o facto do veterano João Miguel e do capitão Tiago Resende terem permanecido na equipa – tentando depois atacar pela certa de forma a surpreender a formação azul e branco. Além de João Miguel e de Tiago Resende, também Alan Fernandes e o argentino Mauro Fernandez serão elementos a requerer maiores cuidados, sem esquecer a utilidade de Pedro Afonso, sobretudo na defesa.

No FC Porto, é expectável a chamada de dois juniores para colmatar as ausências de Reinaldo Ventura e Jorge Silva que se encontram castigados, assim como o espanhol Edo Bosch (neste caso é um castigo bem maior), que será substituído pelo também veterano Tiago Sousa, que regressou esta época ao clube, na qual, será suplente de Nélson Filipe, que agora terá oportunidade de mostrar serviço com outra regularidade.

A equipa de arbitragem será constituída pela dupla do Minho Paulo Raínha e Rui Torres, coadjuvada pelo árbitro auxiliar Pedro Silva do Porto.


Por: Dragão Orgulhoso

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Porto!

>