quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Hóquei em Patins: FC Porto - Oliveirense (Antevisão)


Nesta quarta-feira teremos jogo grande no Dragão Caixa, com o FC Porto a receber a Oliveirense em jogo a contar para a terceira jornada do campeonato. Devido à participação de ambas as formações nas competições europeias, este encontro foi adiado para a meio da semana, onde a turma liderada por Tó Neves vem de um triunfo perante os italianos do Valdagno, enquanto a equipa da Oliveirense defrontou os espanhóis do CP Cerceda e venceu por 6-3, num jogo respeitante à Taça Cers.

A Oliveirense para esta temporada aposta forte tanto a nível interno como externo. Além de ter mantido os seus principais activos, reforçou-se com imensa qualidade, desde o guardião internacional espanhol Xavier Puigbi, aos jogadores de campo: Albert Casanovas e Martin Montivero. Atletas que vem dar qualidade ao jogo colectivo da equipa, possuindo argumentos técnico-tácticos que podem criar desequilíbrios a qualquer momento ao longo dos 50 minutos.

Até ao momento a equipa agora orientada pelo ex-internacional Vítor Fortunato – anteriormente comandava a Física – regista uma vitória e uma derrota. Esse desaire ocorreu na deslocação aos Açores, com o Candelária a bater a Oliveirense por 6-5, com os tentos da equipa visitante a serem apontados por Casanovas (bis), Gonçalo Alves, Martin Montivero e André Azevedo.

O FC Porto para este encontro já estará praticamente na máxima força, sendo de salientar os regressos de Reinaldo Ventura e Jorge Silva à competição no campeonato, eles que já defrontaram o Valdagno, tal como o guardião Edo Bosch, no entanto, o catalão só poderá de momento ser utilizado na Liga Europeia, devido a castigo, fazendo com que Tiago Sousa venha ocupar o seu lugar nos convocados.

Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>