sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A semana das Modalidades

#Basquetebol #HóqueiemPatins

BASQUETEBOL


Após entrada com a “mão direita” na Proliga – triunfo por 70-48 diante dos açorianos do Terceira Basket – a equipa da Dragon Force desloca-se neste domingo à Figueira da Foz, tendo como adversário o Casino Ginásio.

A equipa figueirense é um dos históricos da modalidade, no entanto, devido a dificuldades financeiras apresenta-se no segundo escalão, partindo para esta temporada com ambição de alcançar uma das duas vagas de acesso à Liga e para tal é destacar a entrada do extremo Bruno Costa (esteve um ano sem jogar) e a permanência de jogadores que certamente serão importantes no decorrer da época, como são os casos: José Costa, Pedro Marques, Joaquim Soares, Marco Gonçalves e Josimar Vieira.
Na ronda inaugural, o Ginásio deslocou-se à Tapadinha e levou a melhor sobre o Atlético, vencendo por 69-54, com o poste Marco Gonçalves a ser eleito o MVP da partida, autor de 18 pontos e 12 ressaltos (duplo-duplo). 

Nos dragões, a equipa liderada pelo espanhol Moncho López surge na máxima força, partindo para este jogo com a ambição de angariar mais dois pontos de forma a continuar na liderança da prova.


HÓQUEI




Este sábado é dia de Liga Europeia, no qual, o FC Porto desloca-se até França para defrontar a equipa do La Vendéenne em jogo a contar para a 2ªjornada do grupo D da competição. Na primeira jornada, o FC Porto bateu os italianos do Valdagno por 6-2, enquanto os franceses do La Vendéenne saiu derrotado diante do Vendrell  por 4-3, proporcionando excelente réplica ao conjunto espanhol.

A nível interno, as coisas não tem corrido bem ao La Vendéenne, somando até ao momento 8 pontos, fruto de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. No último jogo realizado para o Nationale 1 Elite, o conjunto francês empatou a duas bolas frente ao Ploufragan, numa Liga que é liderada pelas formações do Mérignac e Quevert, ambas com 15 pontos.

Destacar no La Vendéenne o capitão Edu Fernandez e o goleador de serviço, neste caso o Borja López. Apesar de estarmos somente a caminho da segunda jornada, um triunfo do FC Porto poderá permitir aos comandados de Tó Neves ficarem bem posicionados para o apuramento aos quartos de final da Liga Europeia.


Por: Dragão Orgulhoso
Enviar um comentário
>