sábado, 11 de outubro de 2014

Andebol e Hóquei em Patins (Antevisão das respectivas jornadas)


ANDEBOL

Após triunfo a meio da semana diante do ISMAI, os hexacampeões terão uma deslocação bastante complicada pela frente, defrontando o ABC, equipa que actualmente ocupa a terceira posição do campeonato, contabilizando 11 pontos, num encontro agendado para este sábado.

A turma minhota regista três vitórias e um empate, cedendo os primeiros pontos da temporada logo na ronda inaugural, empatando a 25 golos no reduto do Águas Santas. Depois desse empate, a equipa orientada por Carlos Resende conta por vitórias todos os jogos efectuados, o último dos quais na ilha da Madeira frente ao Madeira SAD por 31-21 – os bracarenses ao intervalo já venciam por dois golos de diferença – estando em destaque o lateral esquerdo João Paulo Pinto autor de nove golos, dando um importante contributo neste triunfo, surgindo logo a seguir em termos de golos, o jovem Tomás Albuquerque com cinco tentos.

O ABC neste defeso não regista muitas novidades no que a entradas e saídas diz respeito, sendo de destacar a permanência do núcleo duro da equipa, casos de: Humberto Gomes, Fábio Antunes, Pedro Seabra (atenção a este central), David Tavares, Nuno Grilo ou João Paulo Pinto. Para este confronto com o FC Porto, o pivot Ricardo Pesqueira e o lateral Nuno Rebelo serão baixas devido a lesão, bem como o experiente Hugo Rocha, elemento importante no sistema defensivo da equipa.

Nos dragões, o lateral direito João Ferraz deverá ser ausência, ele que encontra-se de momento lesionado.



HÓQUEI EM PATINS

Depois de um início promissor diante do Candelária, o FC Porto defronta neste sábado “Os Tigres”, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato, com a formação portista a deslocar-se até Almeirim com o objectivo de alcançar os três pontos.

“Os Tigres” na temporada passava militava na 2ª Divisão, sagrando-se campeão da zona sul, carimbando assim o regresso ao escalão máximo da modalidade. Como não podia deixar de ser, “Os Tigres” terá como único objectivo a permanência na 1ª Divisão, sendo que actualmente o clube atravessa algumas limitações no plano financeiro, que faz com que apresente um plantel quase todo idêntico ao ano anterior, onde se destaca o regresso do avançado Filipe Bernardino ao clube, ele que no último campeonato representou as cores do Sporting.

Na jornada de estreia, a equipa do “Os Tigres” defrontou o campeão em título Valongo, saindo derrotado por 5-1, com o tento da equipa visitante a ser apontado pelo João Silva, num desaire que acaba por ser natural dadas as diferenças existentes.

No FC Porto, Jorge Silva e Reinaldo Ventura vão cumprir o último jogo de castigo, regressando assim na próxima semana à competição, enquanto o espanhol Edo Bosch ainda terá mais 14 encontros para cumprir, após os acontecimentos ocorridos na final da Taça de Portugal frente ao Benfica.

Por: Dragão Orgulhoso

1 comentário:

Anónimo disse...

gosto

>