sábado, 5 de janeiro de 2013

Segunda Liga: Naval 1º de Maio - FC Porto B (Antevisão)


Depois de um empate alcançado em Braga, o FC Porto "B" terá no próximo domingo mais um compromisso pela frente, recebendo a Naval para a 21ª jornada e último jogo da primeira volta.





Tal como os dragões, a Naval teve um começo bastante atribulado, no decorrer da temporada já trocou de treinador (entrou Álvaro Magalhães para o lugar de Filó), nos últimos quatro jogos, a equipa da Figueira da Foz obteve 10 pontos, cedendo um empate caseiro no último jogo realizado para o campeonato frente ao Covilhã, a três golos. 




Nos últimos tempos não tem sido fácil a vida da Naval, atravessando um período financeiro complicado, o que já levou três jogadores a rescindir contrato com justa causa, casos do médio Leandrinho e dos avançados Roberto e Tozé Marreco.

O técnico Álvaro Magalhães modificou a forma de jogar da equipa, as maiores alterações registaram-se  exactamente no plano táctico, abdicando do sistema habitual (4-3-3), passando a equipa jogar num 4-4-2 losango, contando com o guardião Guilherme, nas laterais o experiente Carlitos sobre a direita e Luís Tinoco na esquerda, no eixo central Diogo Silva e Tikito. Sobre o meio-campo, existe a dúvida na utilização de Filipe Melo (dos jogadores mais importantes na zona intermédia), uma vez que saiu com queixas no jogo contra o Braga para a Taça da Liga, mas em condições normais será opção para o treinador, juntamente com o trio formado por André Fontes, Paulo Regula, jogando João Martins como médio ofensivo, aparecendo nas costas de João Pedro e de André Carvalhas.

Quanto ao FC Porto, atendendo ao facto da equipa principal jogar na véspera, é possível que o técnico Rui Gomes venha a contar com algum elemento dos "A". Ausência certa será o argentino Iturbe, ele que está a caminho do River Plate, por empréstimo dos dragões.


Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>