sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FC Porto - Nacional (Antevisão)






A Primeira Liga está de regresso neste fim de semana, e o FC Porto prepara-se para receber o Nacional da Madeira para a 13ª jornada do campeonato, isto quando estamos muito próximos do jogo escaldante, que decorrerá na Luz entre Benfica e FC Porto, na 14ª jornada.





Curiosamente, a equipa azul e branca já defrontou esta temporada em duas ocasiões a equipa do Nacional, vencendo para a Taça de Portugal por três bolas a zero, e depois, a contar para a Taça da Liga, voltou a superiorizar-se ao conjunto madeirense, desta feita por 2-0.

O Nacional tem feito um campeonato discreto até ao momento, no entanto possui qualidade e capacidade para mais. Com a chegada de Manuel Machado a equipa ainda não está certamente no "ponto", mas já se notam algumas melhorias no seu jogo jogo. Atendendo à forma como os madeirenses se têm exibido ultimamente também não é de crer que o técnico proceda a muitas mexidas no onze. 

O técnico da turma madeirense por norma vai variando a sua equipa num 4-3-1-2 e 4-2-3-1, numa defesa composta por João Aurélio, Manuel da Costa, Mexer e Marçal (entre os postes, regressa Vladan), povoando o meio-campo com um pivot e dois médios interiores, neste caso Moreno e os indiscutíveis Claudemir e Revson (atenção a este jogador), colocando Isael nas costas da dupla de avançados, onde existem três candidatos para dois lugares, casos de Keita, Rondon e Diego Barcellos. 

Para este jogo no Dragão, o internacional angolano Mateus estará ausente, uma vez que encontra-se ao serviço da selecção de Angola, que vai disputar a CAN.

No FC Porto, a vitória é o único ponto de ordem, ainda para mais numa altura em que os dragões se encontram na segunda posição na tabela classificativa, contando com um jogo a menos (o embate no Bonfim está agendado para 23 de Janeiro). 


Por: Dragão Orgulhoso
Enviar um comentário
>