sábado, 12 de janeiro de 2013

FC Porto 9 - 8 Oliveirense - Jogo espetacular!! ( Por Paulinho Santos)



Num jogo alucinante o FC Porto manteve a liderança no campeonato ao derrotar uma forte Oliveirense em casa por 9 - 8 no jogo grande desta jornada.






O FC Porto entrou em campo consciente do valor do adversário mas não evitou um inicio que poderia ter sido comprometedor. Com bastante infelicidade e com uma ajuda da arbitragem (falta do 2º golo foi fora da área e no lance que antecedeu o 3º Jorge Silva sofreu falta não assinalada e ainda levou cartão azul), a nossa equipa sofreu 3 golos logo no inicio do jogo.





Depois do aviso durante a semana de "outras estratégias" que depois "veremos quem será líder daqui a duas semanas" que foi dado por um director da equipa que derrotamos na semana passada, e após esta entrada em falso, uma equipa normal poderia ressentir-se. Sorte a nossa que, em campo temos sempre 5 guerreiros cheios de talento, jogue quem jogar. Ainda por cima com o apoio que tiveram esta tarde, recuperar este resultado era a sequência lógica. Tiago Losna com um desvio oportuno, Barreiros com um remate do canto superior da área como tanto gosta e Pedro Moreira numa jogada individual trataram de igualar o jogo. O dominío portista era intenso nesta altura.

Nem mesmo o golo sofrido no minuto seguinte (azar do herói Edo) mudou o jogo. Barreiros empatou novamente o jogo e Pedro Moreira colocou a nossa equipa finalmente em vantagem. Num final de 1ª parte louco, e depois de nova igualdade conseguida pela Oliveirense, Tiago Losna e Hélder Nunes marcaram para os líderes do campeonato que nos permitiu ir para o intervalo com uma vantagem justa mas curta de 2 golos (7 - 5). Realce para apenas duas faltas cometidas pelo FC Porto nesta 1ª parte, certamente conscientes do tal aviso.

A 2ª parte foi mais pausada e o equilibrio foi a nota dominante. Ricardo Barreiros marcou logo no reatar do jogo, completando o seu hat-trick, golo que nos deu uma vantagem tranquila que augurava um final mais calmo. Mas esta equipa da Oliveirense tem bons jogadores e nunca desistiu. Com Gonçalo Alves a brilhar (quem sabe se não será uma questão de tempo até brilhar de forma permanente no Dragãozinho) nunca o jogo esteve totalmente controlado. mesmo o tradicional golo do nosso capitão, o 9 - 6 na altura, mudou esse sentimento. A equipa visitante continuava a pressionar e ainda marcou por mais duas vezes, terminando inclusivé com 5 jogadores de campo abdicando do guarda-redes como é permitido agora. 

Foi uma vitória justa da melhor equipa mesmo com alguma insegurança. Nada preocupante e mais um passo foi dado na reconquista do ambicionado campeonato.

Destaque neste jogo para o nosso benjamim Hélder Nunes que fez mais um grande jogo e que jogo após jogo se vai tornando mais importante. E o aplauso para o público que esteve hoje no pavilhão. Em bom número (quase 1500 espectadores), a apoiar a equipa sempre que preciso e a claque em grande forma a dar espetaculo também da parte de fora.


Equipa e marcadores:

Treinador: Tó Neves

FC Porto: Edo Bosh, Ricardo Barreiros (3) , Jorge Silva,  Pedro Moreira (2) e Reinaldo Ventura (1)
Jogaram ainda: Tiago Losna (2), Hélder Nunes (1) e Vitor Hugo



Por: Paulinho Santos


Sem comentários:

>