sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Revista de Imprensa - 18 de Janeiro 2013

Vitória fácil do benfica faz as manchetes

O resultado de 0-4 obtido pelo benfica, em eliminatória da Taça de Portugal, em Coimbra, frente à Académica, merece esta sexta feira, destaque nas capas dos jornais desportivos.

Para além da vitória dos encarnados na Taça de Portugal, o regresso do Sporting aos jogos do campeonato e o iminente regresso de Liedson ao futebol português são outros dos destaques na imprensa desportiva de hoje.



O Jogo:

Imagem


Académica 0-4 Benfica: de volta ao parque de diversões; passado o clássico, os encarnados impuseram andamento sem grandes dificuldades e encontram a equipa do Paços de Ferreira nas meias-finais da Taça de Portugal; Lima liderou a operação: assistiu para o primeiro golo e marcou os dois seguintes; "Somos uma equipa de espetáculo", referiu Jorge Jesus.

FC Porto: Dragões passam a ter maior o goleador no ativo; Liedson ainda detém o melhor registo de golos no campeonato nacional; Flamengo não põe obstáculos à saída; Pachuca garante transferência de Herrera.

Sporting: Jesualdo admite saída de Insúa; "Teremos de encontrar uma solução no mercado e já estamos a trabalhar nela".

Braga: Salvador ampara Peseiro com reforços. P. Ferreira: "O futebol joga-se pelo chão", Caetano.


Record:

Imagem


Académica 0-4 Benfica: furacão Lima; Benfica avança na Taça de Portugal com exibição de gala; brasileiro bisou e já leva 5 golos marcados à Académica esta época; avançado do Partizan, Markovic, próximo das águias.

Arouca 1-4 Belenenses: reviravolta à grande.

Sporting - Beira-Mar às 20h: "Vamos querer ganhar", Jesualdo Ferreira; mantém-se o onze que defrontou o Olhanense..

FC Porto: "Benfica só jogou o que permitimos", Vítor Pereira; Liedson espera ordem para avançar.


A Bola:



Académica 0-4 Benfica: doce de Lima; demonstração de força do Benfica; águias resolveram cedo, com golo de Ola John e bis do avançado; momento de génio: chapéu do brasileiro para o terceiro golo encarnado; Salvio fechou o marcador na segunda parte; sérvio Markovic apontado à Luz; Garay com lesão preocupante.

Sporting: Insúa na porta de saída; Jesualdo Ferreira fala em "proposta vantajosa".

FC Porto: Herrera será reforço no próximo verão; dragões anunciam em breve contratação de Liedson.

Arouca 1-4 Belenenses: azul irresistível; segunda parte de luxo coloca Belenenses nas meias-finais.

V. Guimarães: "Não há outra cidade com a paixão que Guimarães tem pelo Vitória", Rui Vitória.



Notícias sobre o FC Porto:



Iturbe marca, Argentina ganha mas é eliminada
Campeonato sul-americano de sub-20

A Argentina despediu-se do Campeonato Sul-americano sub-20, organizado no seu país. Já sem hipóteses de apuramento para a próxima fase, a seleção celeste bateu a Colômbia na despedida (3-2).

Juan Iturbe, avançado do F.C. Porto, marcou o segundo golo da Argentina na partida. O jovem podia agora regressar ao Dragão, mas manifestou o seu interesse em ser cedido ao River Plate. Processo por concluir.

Após um torneio desolador, a seleção celeste conseguiu deixar uma imagem condizente com o seu real valor na despedida.

Alan Ruiz marcou o primeiro frente à Colômbia e Iturbe ampliou a vantagem com um bom cabeceamento, após soberbo trabalho de Agustín Allione na direita. Brayan Perea reduziu mas o mesmo Allione fez o 3-1 para a Argentina.

O melhor golo da noite, de qualquer forma, surgiu do lado colombiano. Remate violento de Juan F. Quintero, na cobrança de um livre direto.


Herrera seguro para a próxima época, Pachuca anuncia acordo verbal

Héctor Herrera, médio mexicano de 22 anos, está comprometido com o F.C. Porto para a próxima época. O Pachuca, clube detentor do seu passe, anunciou um acordo verbal para a transferência do jogador.

Campeão olímpico em Londres e melhor jogador do último Torneio de Toulon, o médio «box-to-box» deve chegar em junho ao Estádio do Dragão, a par do compatriota Diego Reyes.

«Houve três clubes muito interessados: um francês e um alemão, mas demos a nossa palavra a um clube português. Devido a uma cláusula de confidencialidade, não posso dizer o nome do clube. Faltam apenas uns detalhes para acertar com esse clube. Héctor vai para a Europa em junho», revelou o vice-presidente do Pachuca.

Andrés Fassi foi entrevistado pelo site francês Sofoot face ao noticiado interesse do Paris Saint-Germain no jogador. Contudo, parece um caminho sem retorno: Héctor Herrera jogará em Portugal.

O F.C. Porto é o clube em questão, de acordo com as informações disponíveis.


Por: Cubillas





Sem comentários:

>