sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Revista de Imprensa - 25 de Janeiro 2013


Três 'grandes' fazem as manchetes


Liedson, Wolfswinkel e Lima são esta sexta-feira destaque nas capas dos jornais desportivos portugueses.


O Jogo:

Imagem

No jornal O Jogo, "Liedson fez exames, assinou, passou pelo Dragão...E hoje já treina" é o principal destaque. O interesse em Espanha por Rui Patrício, o SC Braga-Benfica e Jackson Martínez são outros temas de capa.


Record:

Imagem

O jornal Record faz capa com Wolfswinkel: "Só sai por 13 milhões - Sporting tem preço certo para Wolfswinkel". O SC Braga-Benfica, as declarações do portista Liedson e o apuramento do Barcelona na Taça do Rei têm chamada à primeira página.


A Bola:

Imagem

A Bola dá grande destaque ao brasileiro do Benfica, "Querido Inimigo - Lima faz amanhã em Braga o jogo 100 na Liga". O possível afastamento do FC Porto da Taça da Liga, por irregularidades, o interesse em Madrid por Rui Patrício, a renovação de André Gomes com o Benfica e uma entrevista com Luís Horta completam a capa.




Notícias sobre o FC Porto:




FC Porto pode ser eliminado da Taça da Liga

O FC Porto corre o risco de ser eliminado da Taça da Liga, perdendo a possibilidade de disputar as meias-finais com o Rio Ave. Tudo porque terá utilizado, na última jornada do grupo A, três jogadores indevidamente, Fabiano, Abdoulaye e Sebá, que tinham defrontado a Naval pela equipa B portista menos de 72 horas antes.

O FC Porto defrontou o Vitória de Setúbal no dia 9 de janeiro, às 17h30, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Já a equipa B dos azuis e brancos mediu forças com a Naval, na jornada 21 da Segunda Liga, no dia 6 de janeiro, às 16h00.

Tendo em conta que os regulamentos ditam que os jogadores só podem ser usados na equipa principal ou na B com 72 horas de distância entre os dois jogos, contadas desde o fim do primeiro jogo e o início do seguinte, a infração, neste caso, e de acordo com a notícia avançada pela rádio Antena 1 é de 15 minutos.

A referida rádio contactou o Vitória de Setúbal, que à luz dos regulamentos e desta eventual infração pode vir a protestar o jogo, mas os sadinos, apanhados de surpresa, pediram mais tempo para analisar o caso e prometem pronuncia-se posteriormente.

A confirmar-se tudo isto, o Rio Ave poderá vir a defrontar o Vitória de Setúbal, no dia 27 de fevereiro, nas meias-finais da Taça da Liga.

Jorge Fucile regressa ao FC Porto e pretende ser opção
       
O defesa lateral estava emprestado ao Santos, mas uma grave lesão impedi-o de se afirmar. Agora regressa à invicta com o desejo de integrar o plantel portista.

O seu empresário, Pablo Tomaduz revelou que o internacional uruguaio esteve a treinar por conta própria no centro de treinos da selecção do Uruguai, mas já se encontra no Porto pronto para trabalhar.
''Ele chegou esta manhã ao Porto, bem cedo. Não viajei com o Jorge porque ele conhece bem a cidade e o clube, foi como se nunca tivesse saído. Agora pretende trabalhar no clube com o qual tem contrato.''

O empresário lembra que os dragões só têm a ganhar com a permanência de Fucile no plantel, porque ''o Porto só tem o Danilo e o Alex Sandro para as laterais. Ele podia lutar por um lugar com o Danilo.''

Pinto da Costa tem até ao fim do mês para estudar o dossier do jogador e deve levar sempre em conta a vontade do lateral que, nas palavras de Tomaduz, quer jogar de dragão ao peito.
''O Fucile foi Dragão de Ouro, não é fácil sendo um defesa. Deu muito ao clube e nunca esqueceu o FC Porto.''

Jorge Fucile chegou ao dragão em 2006, tendo alternado a titularidade com o banco. Com a saída de Miguel Lopes para representar o Sporting, espera voltar aos planos de Vítor Pereira e cumprir o contracto que termina em 2014.



Por: Cubillas

Sem comentários:

>