sexta-feira, 20 de abril de 2012

Faltam 4 jogos (Crónica e Vídeo)



Quatro Jogos: Quem sonharia que pudéssemos estar como realmente estamos?







Poderá não ser até ao lavar dos cestos, mas isto ainda não são favas contadas. O querer e a ambição não podem ser interrompidos porque na mesma jornada quase que eliminamos os dois concorrentes directos pelo título. Não podem e não vão ser.

Somos a equipa mais forte. Citando o outro: “Em circunstâncias normais vamos ser campeões, e em circunstâncias anormais também vamos ser campeões.”

Matematicamente falando, há espaço para erros. Mas, o futebol é incerto e instável. Por isso e como nós só jogamos para ganhar, é ganhar os 4 jogos. Sem espinhas.







O primeiro apesar de teoricamente parecer o mais fácil, pode ser o mais difícil.
Espero que a nossa equipa tenha aprendido com os erros do jogo com a Briosa depois da vitória contra os Apagados.

Ganhamos um jogo difícil? SIM.
Podemos relaxar? NÃO.



Jogar com o Beira-Mar, neste momento, é igual a jogar com o Braga fora. Manter os níveis de seriedade e concentração. A dificuldade só varia no papel.
Tudo à procura do 1º golo e se ele eventualmente surgir (o que vai acontecer), é como se estivesse 0-0. Continuar à procura do golo.
Linhas coesas, sempre com interajuda. Em cima deles, não os deixar respirar.

Se toda a gente estiver a pensar num único objectivo, que é a vitória, o nosso futebol vai fluir naturalmente.


Seguidamente vamos à Madeira. Da última vez que fomos ao arquipélago, as coisas correram bem. O resultado, não a exibição. Realizamos um jogo asfixiante, com pouco ou nenhum controlo sobre os acontecimentos. Valeu Helton, o salvador da Choupana.

Novamente: Estes erros podem sair caros. Correu bem à primeira, pode não correr à segunda. O Marítimo joga bem em casa e vai nos dificultar a vida.

Assim como o Nacional, o Marítimo gosta de jogar em transições rápidas, pois possui jogadores velozes para isso. É preciso sobretudo ter cuidado na zona central do terreno com a criatividade do Danilo Dias.


Chegamos ao jogo que já muitos intitulam como jogo do título. Se vencermos os dois jogos anteriores e o Braga e os Apagados fizerem a mesma coisa, a denominação é correcta.
Todos os portistas já pensam neste jogo contra o Sporting (mas atenção, sem desvalorizar os outros!).

No ano passado foi no galinheiro. Este ano pode ser contra o Sporting no nosso estádio.

Eles estão motivados com os últimos resultados na Europa (ainda vão jogar com o Bilbao) e têm apresentado melhorias, sobretudo devido ao maior rendimento do Izmailov que quando têm os joelhos nas melhores (ou nas possíveis) condições é, sem dúvida, o melhor jogador deles.
O Rui Patrício também tem coleccionado boas exibições e o Xandão, apesar de não ser grande espingarda, veio dar outra estabilidade ao centro da defesa do Sporting.

Vai ser um jogo difícil, mas onde queremos a vitória (não a queremos sempre?), quer seja o jogo do título, quer seja o prenúncio do mesmo. Vamos esperar que seja a primeira opção.


Acabamos o campeonato no estádio dos Arcos contra um Rio Ave a quem desejo a manutenção. Vamos jogar contra os nossos “miúdos”: Atsu e Kelvin.
Se tudo correr bem, já vamos lá em descompressão pós conquista do campeonato. Mais em festa, mas sempre, sempre para ganhar!

Caso isto não seja possível, é o jogo de todas as decisões. Temos qualidade suficiente para facilmente derrotar os vila-condenses. Concentração FC Porto!


Estamos a caminho de mais um campeonato. 4 jogos, 4 finais!

Escrever mais umas linhas de triunfo na nossa história já cheia de glória.
Não é tempo de criticar, é tempo de apoiar e apoiar. E se não chegar, apoiar ainda mais forte e mais alto.


O destino é traçado por nós.






Por: Dragão 14

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Antes demais parabéns por este espaço de tertúlia portista, que adicionei ao nosso blog para regular visita e divulgação.

Quanto ao jogo hoje diante do Beira-Mar não há margem para erros.
É um jogo importantíssimo, em que só a vitória interessa.
O Beira-Mar vai trazer o autocarro, e cabe-nos a nós equipa e adeptos paciência para ultrapassá-lo.
Não queremos ópera, queremos luta, garra, Porto para assim garantir a vitória.

O público do dragão será muito importante na motivação da equipa. Manobras externas estarão preparadas e teremos de as ultrapassar.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Anónimo disse...

Adeptos do SLB condenados

«A Polícia Judiciária está a investigar, em Lisboa e no Porto, vários casos de ameaças de morte e ofensas à integridade física ocorridos nos últimos tempos contra vários árbitros de primeira categoria e respectivos familiares. De acordo com informações recolhidas pelo JN, apresentaram queixa às autoridades pelo menos três juízes e um dirigente da arbitragem. Os ofendidos terão sido contactados através dos seus telemóveis particulares, ora mediante chamadas telefónicas, ora através de mensagens escritas.»
JN, 19/12/2009

«Pelo menos os árbitros Jorge Sousa, Vasco Santos, João Ferreira e Pedro Proença receberam esta época chamadas telefónicas e SMS com ameaças à sua integridade física antes e depois de terem apitado jogos do Benfica, o que terá acontecido desde o início da época. (...) As chamadas e os SMS são oriundas do Reino Unido (+44....)»
Record, 20/12/2009

«O presidente demissionário da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, reuniu-se com o director nacional da Polícia Judiciária (PJ) para denunciar as ameaças e coacção que quatro árbitros sofreram durante os últimos oito meses. (...) No total, são nove os arguidos já constituídos pela PJ. Todos eles adeptos de “um clube de Lisboa”, mais concretamente do Benfica, segundo fonte da Judiciária. Em causa estão suspeitas de injúrias, coacção e ameaças sobre quatro árbitros da primeira categoria. Fonte da Judiciária explicou que os arguidos, “antes dos jogos do clube em causa, coagiam e faziam ameaças à integridade física e de morte aos árbitros nomeados e aos seus familiares”. Jorge Sousa, ao que o PÚBLICO apurou, é um dos visados. No caso do juiz do Porto, as ameaças terão sido dirigidas à mulher, através de um telefonema, numa altura em que se encontrava sozinha em casa. (...) As ameaças eram normalmente feitas através de telemóvel, nomeadamente por SMS, tendo a PJ realizado hoje uma série de buscas domiciliárias, divididas por Paredes, Rio Tinto, Tondela, Nordeste, Lisboa e Ponta Delgada. Nestas diligências, foram apreendidos onze telemóveis, três computadores, vários suportes físicos com registo de dados informáticos e documentos. E os arguidos foram sujeitos a Termo de Identidade e Residência.»
PUBLICO, 20/05/2010

«O caso das ameaças ao árbitro internacional Jorge Sousa chegou ao fim. Há uma semana, os sete arguidos foram condenados pelo Tribunal de Paredes a penas de multa inferiores a um ano. Um deles foi absolvido. Todos adeptos do Benfica, estavam acusados de violação de domicílio e injúria agravada por terem aterrorizado o árbitro durante vários meses. (...) Os arguidos estavam acusados de violação de domicílio e tiveram de pagar uma indemnização a Jorge Sousa. Apenas Luís Marques e Rui Franco respondiam também por injúria agravada, tendo as penas mais pesadas - multa de 880 e de 1080 euros, respectivamente. Os restantes arguidos - Hugo Silva, José Sousa, Tomás Lima e António Vieira - têm de pagar multas entre os 480 e os 540 euros cada.»
Correio da Manhã, 21/04/2012

A PJ averiguou se estes sete adeptos do slb se conheciam?
Como é que estes adeptos do slb arranjaram os números dos telemóveis dos árbitros?
Estas acções ocorreram de forma isolada e independente, ou tratou-se de uma manobra organizada e feita a pedido de terceiros?
Algum destes adeptos mantinha, ou teve, contactos com casas do slb e/ou com dirigentes encarnados?
Devido a ameaças e coação sobre árbitros, adeptos do slb foram identificados e condenados por um Tribunal, mas o clube, mais uma vez, escapou pelo meio dos pingos da chuva...
blogue Reflexão Portista

>