Tiveram início esta sexta-feira os playoffs da Liga, na qual o FC Porto entrou com a "mão direita", batendo o Vitória de Guimarães por 77-59, iniciando então da melhor forma estes quartos de final da Liga.
Quanto ao jogo em si, assistimos a duas partes distintas, isto é, uma primeira parte (primeiro e segundo período) muito fraca em termos técnicos, com diversos erros de parte a parte e além de termos assistido a poucos pontos, claramente as defesas superiorizaram-se aos ataques e durante os primeiros 20 minutos, o jogo esteve bastante equilibrado o que naturalmente muito se deveu há perfomance discreta apresentada pela nossa equipa, e como tal o Vitória de Guimarães sem protagonizar uma exibição por aí além, conseguiu no primeiro tempo lutar taco a taco pelo resultado, que só terminou com sete pontos de diferença ao intervalo, em virtude do Carlos Andrade (excelente exibição!) ter concretizado dois triplos consecutivos nos últimos segundos.
A equipa liderada pelo Moncho López terminou o terceiro período a vencer por 51-37, apesar de restarem dez minutos para o terminus da partida, dificilmente a vitória iria fugir, com o quarto e último período a servir para controlar os acontecimentos.
Apesar de um bom início o Vitória, rapidamente voltou a quebrar, com o FC Porto a levar de vencida por 77-59, num jogo onde o jovem Miguel Cardoso e o capitão Nuno Marçal foram os únicos elementos a não saírem do banco.
Como destaques individuais, evidenciar a excelente primeira parte protagonizada pelo Carlos Andrade, no entanto o jogador mais valioso da partida acabou por ser o americano Rob Johnson, que anotou 19 pontos e cinco ressaltos, mas também destaco o desempenho do João Soares e do David Gomes (sobretudo no plano defensivo), enquanto no Vitória de Guimarães, o Paulo Cunha foi provavelmente o jogador em maior evidência, ele que apontou 13 pontos e 9 ressaltos, sendo que o americano Brian Morris registou um duplo-duplo, obtendo 10 pontos e 13 ressaltos.
Depois desta vitória, o próximo jogo segue-se no domingo, na qual o FC Porto volta a receber o Vitória de Guimarães e em caso de triunfo, ficará somente a um triunfo do apuramento para as meias-finais. O jogo a realizar-se neste domingo no Dragão Caixa, terá início pelas 18h30.
FICHA DE JOGO
Liga, playoffs, quartos-de-final, jogo 1
13 de Abril de 2012
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 632 espectadores
Árbitro principal: Luís Lopes
Árbitros auxiliares: Nuno Monteiro e Jorge Cabral
FC PORTO FERPINTA (77): Reggie Jackson (8), Carlos Andrade (15), João Santos (2), Greg Stempin (12) e Rob Johnson (19); José Costa (5), João Soares (4), Miguel Miranda (7), David Gomes (3), Diogo Correia (2)
Treinador: Moncho López
VITÓRIA DE GUIMARÃES (59): Julian Blanks (11), Rui Mota (12), Maris Gulbis (7), Paulo Cunha (13) e Brian Morris (10); André Bessa (6), João Torrié (0)
Treinador: Fernando Sá
Ao intervalo: 31-24
Por períodos: 15-15, 16-9, 20-13 e 26-22
Por: Dragão_Orgulhoso
Sem comentários:
Enviar um comentário