quinta-feira, 19 de abril de 2012

AQUI FICA A NOSSA HOMENAGEM E OS NOSSOS PARABÉNS AO MELHOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS










Bem se sabe o que custa para ultrapassar o irracional do sentir emotivo como é o clubismo. Sobretudo, de forma pública e contra corrente do pensar tacanho da maioria que o rodeia. O que fez Fernando Martins foi mais que superar o seu clubismo para reconhecer os méritos do seu antigo rival. Foi um atestado de imbecilidade a todos os que perante a evidência a tentam diminuir, desvalorizar e até ignorar.










"Gostaria de lhe dar um forte abraço neste seu aniversário de presidência, mas infelizmente estou doente e a minha filha também faz anos nesse dia. Pinto da Costa é um grande homem, um amigo a quem tenho de agradecer por tudo que deu ao futebol. As rivalidades não são tudo e só lamento que agora não seja como no nosso tempo, em que éramos impecáveis uns com os outros..."                                                                                                  
Fernando Martins


Para a Tribuna Portista a memória do que foi alcançado nestes 30 anos jamais soçobrará. É tão perene na nossa memória como o volume de títulos alcançados nas mais diversas modalidades. Mais monumental é a obra se juntarmos os anos em que, não sendo presidente, Pinto da Costa com o seu comando, inteligência e tenacidade guiou o clube a mais feitos (dos quais se destaca o quebrar do jejum após 19 anos).
Não pretendemos gastar elogios, nem tornar redundante a celebração desta efeméride. Guardamos estes 30 anos com prazer e orgulho. Revisitamos sempre com um sorriso nos lábios e com a lágrima que atesta as alegrias já vividas. Mas a nós portistas (ousadia nossa em falar por todos os portistas!) o que nos norteia são os próximos 30 anos. É esse o maior legado de destes 30 anos de Pinto da Costa na presidência. Esta fome de vitória. Insaciável.

Foi, pois, com grande alegria que a Tribuna Portista viu ontem a capa do jornal “O Jogo”. É trabalhando o presente e preparando o futuro que se celebra o passado. Obrigado PRESIDENTE!



Por: Breogán

Sem comentários:

>