sexta-feira, 19 de julho de 2013

Revista de Imprensa - 19 de Julho 2013

"À caça do Moutinho Ideal"


 O jornal O Jogo faz capa com Hector Herrera, jogador mexicano que chegou esta época ao FC Porto, e conta toda a história da escolha deste jogador para o lugar, até final da época, ocupado por João Moutinho, que entretanto foi contratado pelo Mónaco.
Os restantes diários desportivos nacionais, fazem capa com possíveis entradas e saídas dos clubes da 2ª circular.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "À caça do Moutinho ideal; toda a história da escolha de Herrera para o lugar; Dragões tentaram contratá-lo em 2012 e em janeiro; plano era ter os dois jogadores em simultâneo algum tempo; Vítor Pereira ficou encarregado das observações; análise focou-se nos jogos da seleção; "Peço desculpa aos portistas", Atsu confessa-se afetado; "Nunca duvidem do meu amor pelo FC Porto"


- "Chaby, o miúdo sem um talento especial"
- "Manchester City fascina Salvio"



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Benfica e Sporting estão atentos", empresário de Atsu ameaça"


- "Jardim quer mais", técnico aumenta exigência para colmatar lacunas evidentes no grupo; "Bruma preocupado por não estar a trabalhar".
- "Benfica desvia Pizzi do Sporting"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Atsu diz que vai embora".


- "Sporting em contactos por Hélder Barbosa"
- "Adeus Cardozo, olá Pizzi"



Notícias sobre o FC Porto:


Um dragão sul-americano, uma região onde tem cada vez mais adeptos

O FC Porto parte esta tarde para a América do Sul, zona que não visita desde a década de 90, e tem paragens garantidas na Venezuela e na Colômbia, em mais um estágio de pré-época. Contudo, ao contrário do que aconteceu no da Holanda, este não tem apenas um cariz de preparação da equipa para a temporada que se avizinha. Difundir a marca FC Porto numa região onde o clube vai ganhando cada vez mais protagonismo é outro dos objetivos desta viagem intercontinental.

A difusão do portismo na zona mais a sul do continente americano é facilmente explicada com a quantidade de jogadores que o FC Porto lá tem contratado ao longo da última década. Após vários anos a apostar apenas no mercado canarinho, os dragões atravessaram as fronteiras do Brasil e começaram a contratar em países como Uruguai, Argentina, Colômbia e, agora, México, numa estratégia tão bem-sucedida que até tem sido elogiada um pouco por todo o Mundo.

Foi, contudo, na Colômbia que o FC Porto mais adeptos conquistou, até porque a espinha dorsal da seleção cafetera tem raízes no Dragão, com Guarín, James, Falcão e Jackson Martínez em especial destaque. Mas a estes há ainda a juntar Héctor Quiñones e a mais recente coqueluche colombiana, Juan Quintero. Isto sem esquecer Wason Rentería, o avançado que abriu as hostilidades, apesar de não ter sido feliz na sua passagem pelo Dragão.

Por tudo isto, a visita portista à Colômbia tem tudo para ser marcante, mas ainda há mais. No país estrangeiro que mais seguidores tem na página oficial do FC Porto no Facebook, o tricampeão nacional vai defrontar o Millonarios, partida que vai promover o reencontro com Rentería, pois é lá que o colombiano está agora a jogar. E, como se não bastasse, será em Bogotá que o mais recente reforço, Juan Quintero, se vai juntar ao grupo de trabalho, sendo que as atenções estarão ainda mais centradas em Jackson, que é neste momento a grande bandeira cafetera do plantel portista.

Antes disso, porém, o FC Porto defrontará o Deportivo Anzoátegui, em Puerto La Cruz, na Venezuela, onde há uma enorme comunidade portuguesa desejosa de ver os craques azuis e brancos em ação. Curiosamente, a Venezuela foi precisamente um dos primeiros países que Pinto da Costa visitou depois de ter assumido as funções de presidente do FC Porto, há três décadas.

Desafios em direto no Porto Canal

O Porto Canal vai transmitir os dois desafios que os dragões vão disputar em território sul-americano. O primeiro coloca o FC Porto diante do Deportivo Anzoátegui, no dia 21, com o pontapé de saída marcado para as 23 horas portuguesas. Depois, contra o Millonarios, o compromisso já terá início no dia 25, às 1h30.

Mais uma oportunidade para os portistas, em particular, e os restantes adeptos portugueses verem em ação a equipa de Paulo Fonseca. Apesar da hora tardia dos encontros referentes à Taça Euro-Americana, é certo que serão muitos aqueles que estarão atentos à evolução do dragão.


Começou a recolha para o novo museu, acção até Setembro

O FC Porto iniciou, ontem, uma campanha de recolha de espólio para o seu novo museu.

A iniciativa vai decorrer até setembro e está aberta a todos os associados e adeptos, podendo ser feita através do Facebook ou diretamente na porta 1 do Estádio do Dragão.


Atsu: «Preciso de mudar de ares»

Christian Atsu revelou na sua página pessoal no facebook que vai mesmo deixar o FC Porto, no dia em que foi noticiada a recusa dos dragões em vender o ganês por quatro milhões de euros ao Liverpool.

«Peço desculpa a todos os adeptos pela minha decisão, nunca planeei deixar o clube, mas a verdade é que preciso de mudar de ares para concretizar os meus sonhos...», escreveu Atsu.


O extremo não revela o nome do futuro clube, deixando, porém, a certeza do adeus ao Dragão.


Por: Cubillas

Sem comentários:

>