terça-feira, 16 de julho de 2013

Revista de Imprensa - 16 de Julho 2013

"Fernando aposta firme para 2013/2014"


 Destaque dado pelo diário O Jogo à continuidade do médio Fernando, no plantel dos Dragões, para a próxima temporada
Os restantes diários desportivos fazem manchete com benfica e Paulo Pereira Cristovão.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Fernando aposta firme para 2013/2014", já são poucas as hipóteses de o Polvo sair esta época, Dragões recusaram proposta de dez milhões de euros do Mónaco, que entretanto já preencheu a vaga; foi o médio mais utilizado por Paulo Fonseca no estágio; Ricardo e Rolando no treino


- "Futuro de Bruma decide-se até amanhã"
- "Fariña desviado para a Luz"



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "É um bom companheiro", Helton elogia Paulo Fonseca; Bernard assume saída do At. Mineiro; Vasco da Gama quer Rolando


- "Leão poupa 3,6 milhões; subirá para 4,3 se Viola for emprestado ao Racing"
- "Cardozo à mesa com Vieira"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Jackson recusa Nápoles", mulher do colombiano "torceu o nariz" e italianos nem formalizaram proposta.


- "Pereira Cristovão entala Sporting"
- "Tottenham e Man. City avançam por Salvio"



Notícias sobre o FC Porto:


«FC Porto, um clássico do mercado» refere a Marca

«Um clássico do mercado.» É desta forma que o conceituado jornal espanhol Marca volta a descrever a estratégia de contratações do FC Porto, já elogiada e destacada em épocas anteriores pelos mais diversos órgãos de comunicação mundiais.

Agora, e com a época 2013/2014 em curso, o diário espanhol voltou a olhar para o tricampeão português e referenciou as contratações de Héctor Herrera, Diego Reyes e Juan Quintero como o novo filão sul-americano a povoar o Dragão.

«A diferença em relação ao resto dos grandes da Europa é que o FC Porto compra barato e vende caro», sublinha o artigo da Marca, recordando ainda nomes como James Rodríguez, Falcao ou Jackson Martínez, este último muito cobiçado por emblemas europeus.


Helton: «As coisas estão a correr pelo melhor»

Helton está satisfeito com o trabalho de Paulo Fonseca à frente do FC Porto nesta pré-temporada e destaca o facto da relação entre o treinador e os jogadores ser próxima.

«Ele tem sido um bom companheiro, tem conversado bastante connosco e tem passado a mensagem sobre o que gosta a todos os jogadores. As coisas estão a correr pelo melhor e podem melhorar bastante, afirmou o guarda-redes dos azuis e brancos, em entrevista à Sport TV.


«Com uma equipa técnica nova e jogadores novos é de esperar que surjam situações com perigo junto da nossa baliza mas a equipa está coesa e tem procurado ter um desempenho de qualidade», acrescentou.


Quintero e o FC Porto: «Espero estar à altura do desafio»

Juan Quintero, reforço do FC Porto para a nova temporada, espera corresponder às expectativas depositadas em si. O colombiano - que os tricampeões nacionais contrataram ao Pescara, de Itália, tendo os dragões pago cinco milhões de euros por 50 por cento dos seus direitos económicos - espera estar «à altura do desafio».

«Estou muito contente, é um grande passo para a minha carreira. Espero estar à altura do desafio e dar ao clube tudo aquilo que ele fez para me contratar», afirmou Quintero, em declarações ao Porto Canal.

O jogador não escondeu que falou com James Rodríguez e Jackson para se inteirar da sua nova realidade.

«Já tive oportunidade de falar muito com o James e o Jackson Martínez. Sei que é um grande clube. Estou muito agradecido por cá estar e muito contente por continuar a minha carreira aqui.  O Jackson disse-me que era um clube exigente, que tem sempre de vencer, onde temos de dar tudo. Agora há que viver as coisas como são e esperar que corram bem», destacou Quintero, que promete «dar o máximo».

«Tenho muitas expectativas. Trata-se de um clube grande, que deve ganhar pelo prestígio que tem. Sou um jogador que gosta de ganhar e vou dar o máximo em campo.»

Quintero reiterou ainda que o FC Porto foi sempre a sua opção.

«Vir para aqui foi a melhor opção. Sempre quis vir para o FC Porto. E agora que cá estou só posso estar agradecido, mas sei que é uma grande responsabilidade», disse.

Quintero chega ao FC Porto depois de alinhar em Itália, tendo rubricado um contrato válido por quatro temporadas.


«Iturbe está feliz», diz pai do jogador

A Antena 1 contactou o pai de Juan Iturbe, avançado argentino que procura de uma vez por todas afirmar-se no FC Porto. O grande golo ao Marseille mereceu notícias do jogador para a família, como revela o pai.

«Iturbe ligou-me hoje de manhã. Contou-me que fez um golaço de fora da área. Não falou sobre o novo treinador. Apenas me disse que está feliz, muito tranquilo e confiante», contou Juan Del Carmen.

Sobre o futuro de Iturbe no clube, Juan Del Carmen acredita que a experiência entretanto acumulada pode ser determinante: «É um jogador mais maduro e oxalá as coisas lhe corram bem.»


Alex Sandro e Varela recuperados

Paulo Fonseca recebeu boas notícias no treino desta terça-feira, pois já pôde contar com Alex Sandro e Silvestre Varela, jogadores que estiveram ausentes da sessão de trabalho de ontem.

Os dois jogadores estão recuperados e já treinaram com os restantes companheiros, ao contrário de Danilo, que continua a tratar de uma lesão no pé direito e por isso não subiu ao relvado do Olival.

Rolando, por sua vez, continua a treinar com o plantel mas o mais provável é que deixe os azuis e brancos em breve.


Everton na corrida por Rolando

O Everton está na corrida para garantir os serviços do portista Rolando. A imprensa britânica assume que os toffees querem contratar o central cabo-verdiano.

Segundo o jornal Daily Expresse, o Everton vai tentar a contratação do central ao FC Porto.

Rolando, 27 anos, está no clube azul e branco desde 2008, altura em que foi contratado ao Belenenses.

O defesa, que tem contrato até junho de 2015 com o FC Porto, não parece entrar nas contas de Paulo Fonseca que, de resto, não levou o defesa para Horst, na Holanda, onde os tricampeões nacionais realizaram o estágio de pré-temporada.


«É certo que Kléber não fica no FC Porto», avisa empresário

Kléber não espera regressar ao FC Porto. O jogador, que faz parte dos quadros dos azuis e brancos, aguarda ainda a definição da sua situação.

«Os responsáveis do Porto chegam ao Brasil na próxima quinta-feira para resolvermos a situação do Kléber. É certo que não fica no FC Porto e eles estão a analisar as várias propostas que têm em cima da mesa. Algumas do Brasil e uma também de um clube do leste europeu», afirmou Carlos Neto, empresário do avançado portista, em declarações à Renascença.

De resto, o interesse de Kléber é permanecer no Brasil.

«Ele não jogou muito no Palmeiras na época passada, mas é aqui que ele gostava de continuar porque quer demonstrar o seu valor. Quer provar que pode jogar no Palmeiras», referiu.

Kléber, 23 anos, faz parte dos quadros do FC Porto e alinhou por empréstimo no Palmeiras, desde janeiro.



Por: Cubillas

Sem comentários:

>