sexta-feira, 12 de julho de 2013

Revista de Imprensa - 12 de Julho 2013

"Jackson e James disseram-me para ir"


 Destaque dado pelo diário O Jogo à mais recente contratação do FC Porto, o craque colombiano Quintero, antes do embarque para a cidade do Porto.
De resto, a novela Bruma continua nas manchetes dos diários desportivos nacionais, sendo que o diferendo entre o Sporting e Bruma promete ser o caso mais quente do futebol português neste defeso, depois de ontem terem sido conhecidos desenvolvimentos no “Caso Bruma”, com o jogador a pedir a nulidade do contrato.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Jackson e James disseram-me para ir", Quintero deixou-se fotografar e falou a O Jogo antes de apanhar o avião para o Porto; confirmou que vai assinar contrato por quatro anos; SAD quer 5,5 milhões por Rolando; Fonseca quis ouvir os médios.


- "Bruma força saída"
- "Nélson Oliveira apontado ao Tottenham"



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Quintero chega hoje e assina até 2017"; "Vou aprender muito com Lucho", Carlos Eduardo.


- "Leão desconfia do dragão: Bruma pede nulidade do contrato e Sporting teme desvio para o FC Porto"
- "Luisão tem proposta; Oblak com processo da SAD"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Dragões desmentem três meses de atraso no salário de Jackson"; "Quintero assina por quatro anos".


- "Irrevogável! Valha o que valer, este adjetivo reflete a decisão de Bruma: abandonar o Sporting"
- "Bruno Cortez assinou por um ano e já se treinou"



Notícias sobre o FC Porto:


Lucho: «É lógico que gostava de ganhar um título europeu»

Lucho González está muito satisfeito com os primeiros dias de trabalho do FC Porto 2013/14 e não poupa nos elogios ao novo treinador, Paulo Fonseca, bem como ao grupo que se está a formar. Em entrevista à Antena 1, o capitão dos dragões falou dos desejos para a nova época e mostrou-se tão ambicioso como sempre.

Começando pelo estágio que decorre em Horst, Holanda, Lucho deu conta dos bons momentos que a equipa tem partilhado neste início de temporada. «As impressões são boas. O grupo é bom, trabalha bem e está a tentar assimilar rapidamente o que o treinador pretende, da forma como quer que a equipa jogue. Estamos numa fase de conhecimento mútuo e queremos formar um grupo à imagem do clube», atirou. «É preciso tentar que [os reforços] se adaptem o mais rápido possível e não sintam dificuldades à chegada a uma equipa nova», acrescentou.

Contra o MVV Maastrich, Lucho jogou ligeiramente mais adiantado, com dois colegas na retaguarda, numa inversão do habitual triângulo do meio-campo. A alteração de Paulo Fonseca, ainda que possa ser circunstancial, agradou ao capitão, sempre disponível para «jogar onde o treinador quiser».

«Pessoalmente, sinto-me bem e sempre disse que quem decide onde e como jogar é o treinador. Se ele considerar que se eu jogar nessa posição é melhor para a equipa cá estarei. A ideia é sempre tentar decidir rápido. Fazer circular a bola com rapidez. Ainda estamos a conhecer-nos e vamos tentar chegar ao primeiro jogo oficial da melhor forma», assegurou o número 3 dos azuis e brancos, que pretende, pelo menos, repetir os feitos da época anterior.

«É lógico que gostava de ganhar um título europeu, mas o objetivo principal é o campeonato nacional. Sonhamos com a Champions, claro, queremos tentar chegar mais longe do que na época passada, mas primeiro queremos ser novamente campeões. Espero que os adeptos nos continuem a apoiar porque o grupo tentará retribuir com vitórias», vincou Lucho, antes de aceitar falar de um elemento até há pouco tempo ligado ao rival Benfica: Pablo Aimar.


«O futebol português perde um grande jogador, que durante os anos em que jogou em Portugal deu um grande espetáculo. Penso que todos admiravam a forma como ele jogava e se expressava fora e dentro do campo», destacou El Comandante.


Tiago Rodrigues: «Lucho transborda futebol»

Tiago Rodrigues está entusiasmado com os primeiros dias de trabalho no FC Porto e não o esconde. Em declarações aos jornalistas, esta sexta-feira, em Horst, o jovem médio teceu grandes elogios a Lucho González e deu conta do sonho que o fez mudar-se para o Dragão este defeso...

«O meu sonho é ser campeão», atirou Tiago Rodrigues no primeiro contacto com a comunicação social. «Não tenho pressa, sou um jogador paciente e acredito que com trabalho tudo se consegue. Ainda é cedo para fazer um balanço, temos de nos adaptar aos métodos do treinador, mas o estágio está a correr bem», declarou o ex-vitoriano, que sabe que não terá vida fácil para ganhar um lugar na equipa azul e branca.

«Estou a fazer o meu trabalho e vou fazer tudo por tudo para continuar no FC Porto. No fim, é o mister que decide quem vai embora», comentou, quanto a um possível empréstimo.

«A concorrência no meio–campo é muito forte. Cada um tem de trabalhar e dar o seu melhor. Nesta equipa, basta olharmos para o campo e estamos sempre a aprender. Há jogadores que são referências. Quando se olha para o Lucho... Ele transborda futebol», elogiou Tiago Rodrigues.

O treinador Paulo Fonseca mereceu igualmente palavras simpáticas do reforço recém-chegado do Castelo. «É um treinador bastante diferente, que também ouve as opiniões dos jogadores. Quer que no meio-campo a bola circule muito e que chegue depressa ao ataque», confidenciou o médio que tanto pode jogar «a 8 ou a 10».


FC Porto paga 10 milhões de euros por Quintero

Juan Fernando Quintero já tinha confirmado a mudança para o FC Porto, onde vai assinar um contrato de quatro temporadas depois de passar os exames médicos.

Agora, segundo o tuttomercato, sabe-se que os dragões vão pagar 10 milhões de euros pelo colombiano, de 20 anos.

No Dragão, Quintero vai auferir um ordenado anual de um milhão de euros, melhorando com isso significativamente as condições salariais que tinha no Pescara


Empresário de Jackson desmente notícia sobre salários em atraso

Em declarações à Antena 1, Manuel Manso referiu que «está tudo bem com o FC Porto» e recusou a ideia de que o jogador possa ter três meses de salários em atraso, como foi avançado numa rádio colombiana.

O agente explicou que «o FC Porto tem cumprido sempre» com o jogador e que a informação divulgada na Colômbia não corresponde à verdade.

Além disso, Manso também revelou que deverão existir encontros na próxima semana com vista à renovação do vínculo do atleta: «Estamos à espera do senhor Antero, que tem andado muito ocupado, tal como nós, para tratarmos da renovação. Deve acontecer na próxima semana».

Jackson Martínez prepara-se para iniciar a sua segunda temporada no FC Porto, ele que foi o artilheiro do campeonato anterior e que tem sido seguido pelo Napoli neste defeso.


Ghilas sai tocado do treino, argelino trabalha com fisioterapeuta

Primeiro "susto" no plantel FC Porto no estágio da Holanda. Ghilas terminou mais cedo o treino da manhã desta sexta-feira, depois de um "choque" com Mangala, tendo saído queixoso do pé direito na sequência desse toque. O argelino esteve depois com o fisioterapeuta a fazer exercícios de recuperação.

Nota para o facto de Paulo Fonseca ter falado com alguns jogadores à parte, nomeadamente Izmailov e Iturbe.

Para esta tarde está agendada nova sessão de trabalho, desta feita à porta fechada. O FC Porto parte sábado, pelas 11 horas, para Sion onde irá defrontar o Marselha (19H30).



Por: Cubillas

Sem comentários:

>