quinta-feira, 11 de julho de 2013

O caso Bruma e a eventual opção FCP






Já por aqui tive oportunidade de referir que tenho pelo SCP um enorme respeito e mesmo um certo carinho, devido à forma como este clube sempre soube estar no desporto com elevação e respeito por todos os clubes e instituições desportivas, e esta é um ideia que gostaria de deixar aqui muito clara para que não haja dúvidas quanto a esta matéria.




Passando agora diretamente ao conteúdo específico do meu artigo, todos sabemos que o SCP no que concerne à qualidade da sua escola de formação, talvez esteja em Portugal uns furos acima dos seus rivais, quase se podendo dizer que estará na mesma linha e na mesma razão direta que confere ao FCP a hegemonia do futebol português, pese embora, algumas tentativas desenfreadas e frustradas do SLB para tentar contrariar esta inegável constatação.

Serve este propósito, para relembrar que o SCP, com a exceção de Nani, nunca soube tirar partido dos talentos que consegue formar na sua Academia, pois se anteriormente esta constatação se inseria em más políticas de gestão por parte das suas direções anteriores que nunca souberam rentabilizar os seus ativos, agora, por razões que têm a ver com a débil situação económica, também não estará em condições de o fazer só por sua livre vontade, pois não tem músculo financeiro e os clubes compradores de talentos estarão atentos a isso e havidos de fazerem bons negócios e baratos.

Neste raciocínio, entendo que o SCP teria muito a ganhar se retomasse as relações institucionais com o FCP, mesmo e sempre partindo do pressuposto da veracidade dos acontecimentos entre os dois clubes, e eu como portista assumido só tenho a lamentar o episódio com o administrador da SAD azul e branca, Adelino Caldeira, se bem que, ninguém como ser humano estará imune a errar e ao mesmo tempo tentar remediar qualquer situação menos conseguida.

Assim, como parece ser público, o SCP está com enormes problemas para tentar segurar Bruma, e pelos últimos comentários do seu empresário Pini Zahavi, a situação a cada dia que passa está a tornar-se insustentável e de difícil resolução, tendo em conta os valores que estarão em jogo e que o clube leonino não estará em condições financeiras para cobrir as exigências do jogador, e é neste particular que eu entendo que o SCP para não ficar mais uma vez prejudicado, só teria a ganhar se reatasse as relações com o FCP, e de igual forma como aconteceu com os casos de Moutinho, Izmailov e Miguel Lopes, se entendesse com o FCP cedendo Bruma por uma quantia que satisfaça ambas as partes, e ao mesmo tempo, poder ter a opção de incluir no seu plantel alguns jogadores do FCP excedentários, mas de inegável valor, que lhe resolveriam alguns problemas no seu plantel, e não se sujeitar a ter de perder mais um ativo sem as devidas mais-valias financeiras pela via jurídica, devido a interpretações dúbias e de jurisprudência na elaboração do contrato do seu jogador.

Por: Natachas.

2 comentários:

rogério almeida disse...



"... devido à forma como este clube sempre soube estar no desporto com elevação e respeito por todos os clubes e instituições desportivas..."

Uma vez mais eis que surge o absurdo e o delírio, no mesmo sentido.

Não irei sequer repetir a lista de exemplos e acontecimentos que aqui coloquei meses atrás que contrariem essa visão. Está à vista que de nada serviram. Exemplos aos quais podem ser acrescentados outros tantos. Parece claro ser impossível "contrariar" tanto "carinho".

Ter um sentimento desses por um clube que ao longo da sua história constantemente nos ofende e maltrata realmente é obra.

"Carinho" por um clube com adeptos e dirigentes que, para além dos inúmeros episódios no passado, nos "ofertam" cada vez mais ódio, à medida que os seus insucessos são cada vez mais recorrentes e os nossos sucessos cada vez mais constantes, é algo difícil de compreender.

Espanta-me tanta ingenuidade de apreciação e mais ainda o sentimento por esse clube.

Clube que em relação aos seus vizinhos tem apenas uma diferença - a cor.

Provavelmente depois de sermos apelidados de "corruptos/aldrabões" deveríamos ter cumprimentado a "figurinha" que constantemente nos ofende, em nome do "carinho" que temos por ele(s), sob pena também da pessoa em causa ficar chateada connosco.

Santa Paciência.

Enfim

V. Silva disse...

Infelizmente os clubes da Capital do Império, são como alguns cães que não conhecem o dono, isto é, que lhes fazem bem.
Foi assim com o J.Moutinho que, maltratado ainda meteu nos cofres do SCP uns milhões pela compra e mais uns milhões pela valorização. Sem essa injecção de capital a falência já teria acontecido.
Agora vem este Chico - esperto, tipo Vale e Azevedo que inevitavelmente os vai levar á banca rota.

>