quinta-feira, 4 de julho de 2013

Revista de Imprensa - 04 de Julho 2013

"Quintero, Maurício e Bruno de Carvalho em destaque"


 O jornal "O Jogo" faz capa com o mais que certo reforço do FC Porto, o colombiano, Quintero, que foi estrela maior na seleção de sub-20 que se apresentou no Mundial da mesma categoria.
 Record e a Bola, fazem capas, respectivamente, com Maurício, futuro central dos leões e Bruno de Carvalho "superstar", no primeiro treino aberto em Alvalade.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Quintero traz livres e descontos", levou a Colômbia a prolongamento no Mundial sub-20, com um golo aos 94'; "Besiktas ataca Varela", turcos vão apresentar proposta pelo extremo; "Bernard terá um futuro brilhante", Alex Sandro em declarações sobre o futuro colega de equipa


- "Em África já ouvia falar do Sporting"
- "Nolito não quis ser o 'último da fila' "
- "Erros na defesa condenam sub-20"



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Prioridade é ser campeão", Alex Sandro; "Estou ansioso", Herrera.


- "Maurício no Sporting"
- "Braço de ferro por Cardozo"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Dragões avançam em força para Quintero"


- "Bruno 'superstar' "
- "Cardozo aceita deixar o benfica"
- "Do sonho ao pesadelo"



Notícias sobre o FC Porto:


A primeira lei entrou em vigor, técnico impõe velocidade na circulação de bola

Paulo Fonseca ainda só leva três dias de trabalho com o plantel portista. Pouco tempo para os jogadores interiorizarem qual será a nova ideia de jogo, mas o suficiente para o treinador deixar bem patente quais são as regras que o grupo tem de aplicar em todos os exercícios com bola: velocidade e apoio.


Quintero provoca histeria, golo e exibição no Mundial sub-20, tiveram ecos em todo o Globo

Quintero está a encantar todos os adeptos que têm acompanhado o Mundial Sub-20. O médio colombiano, pelo qual o FC Porto já chegou a um acordo com o Pescara tendo em vista a sua transferência já neste defeso, tem impressionado e só a infelicidade coletiva de ontem deverá impedi-lo de disputar o prémio de melhor jogador da competição. Quintero voltou a fazer das suas e um pouco por toda a parte, desde redes sociais até aos sítios oficiais dos mais variados meios de comunicação, multiplicaram-se os elogios.

Na base desta histeria está o futebol recheado de técnica do médio criativo, abrilhantado com um golo na cobrança de um livre direto que permitiu à sua equipa sonhar com o apuramento... Aos 90’+4, o médio marcou sem mácula uma bola parada que deu, à altura, o empate a um golo com a Coreia do Sul. Mais tarde, já na decisão por penáltis dos “oitavos”, cobrou bem o primeiro da sua seleção, que acabou por ser eliminada.

Após o final do jogo, repetiram-se as frases de admiração pelo facto de nenhum gigante italiano ter avançado para a sua contratação antes do FC Porto entrar em cena. De resto, o Twitter de Quintero já foi inundado por adeptos dos dragões a desejar-lhe as boas-vindas à Invicta...


Héctor Herrera: «Inquieta-me saber como serão os meus novos companheiros»

Héctor Herrera confessa que está ansioso por começar a trabalhar no FC Porto mas garante que não tem medo da nova etapa na carreira, na qual vai pela primeira vez jogar na Europa.

«Não tenho medo, estou tranquilo. Se coloco pressão em mim as coisas não me saem bem e tornar-se mais difícil jogar de forma solta», afirmou o médio internacional mexicano, em declarações ao jornal Récord do seu país.

«Estou contente com a confiança e a oportunidade que me deram. Mas admito que me inquieta saber como serão os meus companheiros e o treinador para me poder integrar. Não pude conhecer as instalações do clube, nem onde se treina, apenas estive no estádio», revelou.


Besiktas pensa em Varela, indicação de Slaven Bilic

Silvestre Varela entrou no radar do Besiktas. De acordo com o jornal turco “Fanatik”, o emblema de Istambul poderá avançar com uma proposta formal para levar o internacional português, de 28 anos, do Dragão. Tudo graças ao novo treinador...

Slaven Bilic, de 44 anos, antigo selecionador da Croácia e ex-técnico do Lokomotiv da Rússia, é um apreciador das qualidades de Varela e terá dado indicações aos dirigentes do seu clube para, se possível, tentarem recrutar o portista. O jornal turco avança mesmo com o valor de uma eventual proposta: 3,5 milhões de euros. Até ao momento está por confirmar a chegada à SAD de qualquer oferta pelo extremo. Varela tem contrato com o FC Porto até junho de 2015.


Moses Odjer impressionou o FC Porto

A eliminação de Portugal no Mundial de sub-20 perante a seleção ganesa, esta quarta-feira, serviu também para o FC Porto anotar na lista de possíveis contratações o nome do médio ofensivo ganês Moses Odjer, de apenas 16 anos.

Segundo informações avançadas no Gana, os dragões, através de um emissário na Turquia, ficaram impressionados com a prestação do jovem médio que podem mesmo tratar de o levar para a formação azul e branca.


Odjer, atualmente no Tema Youth, foi recentemente distinguido pela Associação de Jornalistas de Desportos daquele país com o prémio de jovem promissor


Kléber vai deixar FC Porto em definitivo

Kléber não vai permanecer no Palmeiras, clube que representou por empréstimo do FC Porto nos últimos meses, e a saída em definitivo dos dragões também é um dado praticamente adquirido.

O empresário do avançado brasileiro revelou que tem duas propostas em mãos, que o FC Porto quer transferir Kléber a título definitivo e que será o futebolista a escolher o futuro.

«Tenho duas propostas em mãos, uma do Brasil e outra de fora e o FC Porto vai vender o Kléber. Só falta o jogador decidir para onde quer ir», afirmou Carlos Neto, em declarações ao Lancenet.

A passagem de Kléber pelo FC Porto durou época e meia mas durante esse período não conseguiu vingar nos azuis e brancos, acabando por ser emprestado ao Palmeiras, onde também esteve longe de ser feliz.


Igor Stefanovic emprestado ao Arouca

Igor Stefanovic vai estrear-se no principal escalão do futebol português com a camisola do Arouca, clube que vai representar até ao final da temporada.

O guarda-redes de 25 anos foi cedido pelo FC Porto ao Arouca por uma época, depois de na temporada transata ter defendido a baliza da equipa B dos dragões.

Desta forma, o sérvio vai passar a treinar sob as ordens de Pedro Emanuel e rivalizar por um lugar no 11 com Igor Rocha e Rui Sacramento, os outros guarda-redes do plantel.

Antes de ir para o FC Porto e para o Arouca, Stefanovic representou o Santa Clara, emblema que o foi buscar ao Rabotnicki, da Macedónia, e que lhe abriu as portas do futebol português.


Por: Cubillas

Enviar um comentário
>