sexta-feira, 5 de julho de 2013

Revista de Imprensa - 05 de Julho 2013

"Paulo Fonseca, Bruma e Jesus dividem protagonismo nas capas"


 O jornal O Jogo dá destaque a Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, que explica, na 1ª pessoa, o que pretende para o Campeão Nacional.
Os restantes jornais desportivos desta sexta-feira dão destaque à entrevista de Jorge Jesus à benfica TV. O técnico falou do caso Cardozo, da perda de todos os títulos na reta final da última temporada e das expetativas para a época que agora se inicia.
Outro tema nas capas é a renovação de Bruma com o Sporting.





O Jogo:

Imagem


- FC Porto: "O Dragão segundo Fonseca", as ideias do novo treinador explicadas pelo próprio; sempre 4x3x3, equipa de ataque, domínio constante, recuperar a bola próximo da área adversária, posse de bola, jogo interior e não em largura, insistência nas bolas paradas; "Ghilas assina hoje"


- "Um sarilho chamado Bruma"
- "É quase impossível que Matic fique"



Record:

Imagem


- FC Porto: "Paulo Fonseca puxa por Iturbe"


- "Camisola 10 para Bruma"
- "Jesus quer títulos"



A Bola:

Imagem


- FC Porto: "Espera-me um grande desafio", Quintero fala do Dragão


- "Bruno tenta salvar Bruma "
- "Comigo o benfica voltou ao que era nos anos 60/70"



Notícias sobre o FC Porto:


Steven Defour: «Este deve ser o meu ano de afirmação»

Steven Defour foi o dragão escolhido para falar aos jornalistas presentes no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia esta sexta-feira e não teve meias medidas na hora de definir os objetivos da próxima época: ser titular, ser campeão e ir ao Mundial são as metas do belga, que deixou também elogios a Paulo Fonseca, novo timoneiro dos tricampeões portugueses.

«Paulo Fonseca é um bom treinador, é um treinador à FC Porto, que quer ter bola e atacar. Quer ganhar títulos e nós também», atirou o centrocampista, antes de traçar a previsão da temporada a nível individual.
«Este deve ser o meu ano de afirmação. O meu objetivo é ser titular. Ainda por cima em ano de Mundial, porque quero afirmar-me para ir à seleção e por isso preciso de jogar», afirmou o camisola 35, que não deixou de comentar os possíveis reflexos da saída de João Moutinho na equipa azul e branca. «Pode ser que eu venha a ter mais oportunidades. Acho que estou em vantagem, mas neste clube a concorrência é sempre muito forte. Sei que tenho de lutar pelo lugar», prosseguiu.


A nível colectivo, os desejos de sempre: «É possível repetir e melhorar [os registos da última época]. Queremos fazer melhor na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal», assumiu, passando depois a uma brevíssima análise do calendário, ontem divulgado. «Temos de jogar contra todas as equipas e ganhar todos os jogos. Jogar contra o Benfica em casa na última ou na primeira jornada para nós é igual. Para eles não sei», destacou.


Ghilas (Moreirense) muito próximo de assinar

Nabil Ghilas será reforço do FC Porto, provavelmente ainda esta sexta-feira, avança O Jogo. O avançado do Moreirense deve assinar um contrato de quatro anos com os dragões.
Entre azuis e brancos e Moreirense está tudo acertado, bem como entre FC Porto e Ghilas, diz o jornal. Não são adiantados valores para a transferência, mas sabe-se que a cláusula do franco-argelino em Moreira de Cónegos ronda os três milhões de euros.

O dianteiro de 23 anos já está em Portugal e apenas espera indicações para se deslocar ao Dragão e realizar os habituais exames médicos, antes de rubricar o vínculo que o colocará como arma atacante de Paulo Fonseca para a próxima época.

Com a camisola do Moreirense, que vestiu durante duas temporadas, Ghilas efetuou 61 jogos oficiais e apontou 20 golos.


Helton: «Estamos a começar a entender a filosofia que o mister quer»

Apesar da mudança de treinador, Helton acredita que o FC Porto vai continuar a ganhar, garantindo que o grupo de trabalho tudo está a fazer para assimilar as ideias de Paulo Fonseca, que chegou ao Dragão para substituir Vítor Pereira.

«Ainda estamos a começar a entender a filosofia que o mister quer. Nós queremos sempre que as coisas nos corram bem, trabalhamos para isso e com respeito e humildade vamos procurar acatar da melhor forma o que mister pedir», afirmou o guarda-redes dos tricampeões nacionais, à margem da apresentação dos novos equipamentos dos azuis e brancos.

«Todas as equipas que conseguem vencer, no ano seguinte lutam pelo mesmo e o FC Porto não é diferente. Já deu para perceber que entramos em todas as competições para ganhar», acrescentou Helton.


Lucho: «Temos de incluir o Sporting e o SC Braga na luta pelo título»

Lucho González pretende revalidar o título de campeão nacional e considera que o Benfica, ao contrário do que aconteceu na época passada, não é o único adversário dos azuis e brancos na luta pelo primeiro lugar.

«O Benfica será um rival mas não é o único. Também temos de incluir o Sporting e o SC Braga nessa luta», afirmou o número 3 dos azuis e brancos, que marcou presença na apresentação dos equipamentos do FC Porto para a época 2013/2014.

«O nosso objetivo é ganhar o máximo de competições. Queremos o campeonato e na Liga dos Campeões o objetivo é chegar aos oitavos-de-final e esperar um sorteio favorável a partir daí», comentou.


Por: Cubillas

Sem comentários:

>