terça-feira, 2 de julho de 2013

Revista de Imprensa - 02 de Julho 2013

"Preparação da próxima época em destaque"


A preparação da época 2013/2014 arrancou ontem e os três jornais desportivos dão destaque aos movimentos dos mercados nas três equipas portuguesas principais.
O periódico "O Jogo" destaca o primeiro dia de treinos no Olival, com a estreia de Paulo Fonseca no comando técnico dos Dragões.
O Record, informa que Leonardo Jardim, novo treinador do Sporting, vai observar 40 jogadores nas próximas semanas de forma a escolher os "20”
O jornal A Bola refere que a luta por contratar Matic do Benfica continua acesa, com Real Madrid e Chelsea a disputarem o sérvio.





O Jogo:

O Jogo


- FC Porto: "Fonseca já tira medidas", certo Quintero e alinhavado Ghilas, falta riscar um craque para as alas na lista de compras; "Começou a negociação por Bernard"; "Jackson, Moutinho e Kelvin Dragões de Ouro"


- "Cissé iminente por 300 mil euros"
- "Jesus pediu a Champions aos sérvios"
- "Génova quer trocar Eduardo por juniores"



Record:

Record


- FC Porto: "Grupo mostra ambição", Pinto da Costa otimista; Dragões de Ouro para Jackson, Moutinho e Kelvin.


- "Jardim à procura dos 20 magníficos"
- "Espero uma grande época"



A Bola:

A Bola


- FC Porto: "Bernard até final da semana"


- "Salim Cissé vai assinar até 2018"
- "Real ultrapassa Chelsea"



Notícias sobre o FC Porto:


Jô junta-se a Bernard nos desejos portistas

Depois da «novela» em torno de Bernard, internacional brasileiro que há várias semanas é apontado ao FC Porto, esta terça-feira surge um novo nome na lista de desejos de Paulo Fonseca no tricampeão português: Jô, companheiro de Bernard no At. Mineiro.

Ambos fizeram parte do plantel da seleção brasileira que no passado domingo conquistou a Taça das Confederações (vitória por 3x0 sobre a Espanha na final).

Em relação a Jô, alinhou apenas 27 minutos no total dos encontros, mas ainda assim faturou perante o Japão e o México.


Os dois jogadores podem agora chegar ao Dragão através de uma parceria com o banco BMG que, recorde-se, venceu esta segunda-feira o prémio de parceiro do ano com o FC Porto.


Jackson, Moutinho e Kelvin distinguidos no Dragão

Jackson Martínez, João Moutinho e Kelvin foram distinguidos, esta segunda-feira, com o Dragão de Ouro referente à última temporada, que consagrou os azuis e brancos como tricampeões nacionais numa corrida milimétrica com o Benfica.

O avançado colombiano, melhor marcador da Liga com 26 golos, foi eleito o atleta do ano no universo portista, enquanto João Moutinho - agora jogador do AS Monaco - recebeu o prémio de jogador do ano.

Quanto a Kelvin, foi eleito a revelação da última temporada, muito por culpa do golo (92') ao Benfica, na penúltima jornada da Liga portuguesa, e que colocou os dragões na liderança do campeonato nacional.


Otamendi: «Começar da melhor forma para estarmos a alto nível»

Recomeço dos trabalhos no FC Porto, com Nicolás Otamendi a ser o porta-voz da ambição portista para a nova época. O argentino promete empenho para um FC Porto de «alto nível» em todas as frentes.

«É bom estar de volta. Acredito que o importante é começar da melhor forma para nos prepararmos bem para esta nova época, com vista a estarmos a alto nível na Champions, no Campeonato, na Supertaça e nas taças», referiu Otamendi aos órgãos de comunicação do clube.

Depois das férias, que serviram para «para desfrutar momentos com a família, com os amigos e mudar o ´chip`», seguem-se os exames médicos «muito importantes mas fáceis de fazer, antes do trabalho de campo: «O trabalho duro e complicado vai estar no Olival», afirmou.

Otamendi referiu ainda que «há muita gente nova» e destacou a novidade no comando técnico: «Não conhecíamos o treinador. Sabemos que, com o passar dos dias, vamos conhecê-lo melhor», atirou.


Casos bicudos para gerir, Rolando, Fernando e Atsu devem sair

Que futuro para Rolando, Fernando ou Christian Atsu? Estes três jogadores apresentaram-se ontem aos trabalhos e, à primeira vista, até podia parecer que as suas vidas se prolongariam com naturalidade no FC Porto. Mas não. É bem provável que todos eles venham a deixar o clube ainda antes do fecho do mercado, que, este ano, poderá prolongar-se até dia 2 de setembro, uma vez que o dia 31 de agosto calha a um sábado. Pormenores a confirmar...

O que interessa aqui referir é que dos três jogadores em análise, dois deles, o médio e o extremo, estão em final de contrato e já demonstraram publicamente que não estão interessados em renová-lo. Assim sendo, o FC Porto corre o risco de os perder sem qualquer tipo de contrapartida financeira, pelo que, para garantir um encaixe, terá de abrir mão deles até à referida data. Caso não o faça, a partir de janeiro próximo, tanto Fernando como Atsu estarão livres para negociar com outros clubes e com os respetivos passes nas suas mãos.

O caso de Rolando é diferente. O internacional português saiu em janeiro para o Nápoles, a título de empréstimo, mas fê-lo em rutura com o clube e, por isso, foi perdendo estatuto no seio do grupo. Aliando isso à emancipação de Mangala, Otamendi e Maicon, bem como à contratação de Diego Reyes, Rolando acabou por perder o espaço que tinha no FC Porto. Como a posição de defesa-central é excedentária no tricampeão nacional e tendo ainda em conta tudo o que atrás foi referido, Rolando torna-se no principal candidato a deixar o FC Porto, que espera por uma proposta adequada.



Por: Cubillas

Sem comentários:

>