quinta-feira, 18 de julho de 2013

Revista de Imprensa - 18 de Julho 2013

"Jackson será melhor jogador esta época"


 Vítor Pereira, ex-treinador dos Dragões, em declarações ao jornal O Jogo, afirma que tem a certeza de que o colombiano não irá estagnar e continuará a sua evolução, fruto do seu talento e dedicação rara ao trabalho.
As eminentes saídas de Cardozo e Salvio do Benfica e a vitória do Sporting, esta madrugada, no Canadá, fazem as manchetes dos restantes jornais desportivos desta quinta-feira.





O Jogo:

Thumb resize.


- FC Porto: "Jackson será melhor jogador esta época", Vítor Pereira tem a certeza de que o colombiano "não vai parar de evoluir"; Liverpool parou nos 4 milhões por Atsu.


- "Sporting 2-1 Kitchener: miúdo Chaby acordou o leão"
- "Sai Salvio entra Pizzi"



Record:

Thumb resize.


- FC Porto: "Fernando fica; Danilo recuperado"


- "Kitchener 1-2 Sporting: leão deu a volta"
- "Cardozo à espera de Vieira"



A Bola:

Thumb resize.


- FC Porto: "Fernando "frustrado"; empresário admite que o médio ainda sonha com a saída; recusada proposta do Mónaco de 10 milhões de euros.


- "Kitchener 1-2 Sporting: sangue novo dá vida ao leão"
- "Turcos em Lisboa por Cardozo"



Notícias sobre o FC Porto:


Golo de Quintero pela Colômbia considerado o melhor do Mundial Sub-20

O golo do colombiano Juan Quintero, reforço do FC Porto para a nova temporada, foi escolhido pelos utilizadores do sítio oficial da FIFA como o melhor golo do Campeonato do Mundo Sub-20 da FIFA, realizado na Turquia, em 2013.

Quintero, que rematou colocado à entrada da área, ajudou a sua equipa a vencer El Salvador por 3x0.


Atrás de Quintero ficou o chileno Nicolas Castillo, com um golo contra o Gana.


«Quintero é um jogador muito completo», avisa presidente do Envigado

Juan Quintero é o mais recente reforço confirmado pelo FC Porto e, desde a Colômbia, chega agora uma mensagem de confiança à nação portista sobre as capacidades do atleta. Filipe Paniágua, presidente do Envigado (clube onde se formou Quintero) só tem elogios para o reforço azul e branco.

Este dirigente não esconde, aliás, que há «semelhanças» entre Quintero e James Rodríguez, antigo jogador do FC Porto.

«Têm rasgos em comum, mas Quintero é mais especialista na forma de trabalhar a bola. Pode resolver em pequenos espaços», explicou Filipe Paniágua, em declarações à Renascença.

O dirigente do Envigado explicou ainda as características de Quintero.

«É um miúdo, e chamo-lhe miúdo por ser da casa, com um potencial futebolístico enorme. Sabe onde quer chegar e sabe quando tomar a decisão adequada», referiu, acrescentando: «É agressivo, com grande domínio de bola, bom remate... É um jogador muito completo».

Quintero chega ao FC Porto depois de alinhar em Itália, tendo rubricado um contrato válido por quatro temporadas.


Joca Reges: «Fernando vai apostar forte na Champions», irmão atesta conformismo do trinco em ficar

“Conformado”. É desta forma que Fernando se sente perante a forte possibilidade de continuar por mais um ano no FC Porto, ou seja, até ao final do contrato que o liga aos dragões. A garantia foi dada ontem, a Record, por Joca Reges. O irmão do portista foi mais longe e garantiu que, apesar de já ter admitido que queria deixar o FC Porto, “Fernando não vai baixar a cabeça” e continuará a servir o clube “com todas as suas forças”, até porque a próxima época antecede o Campeonato do Mundo e o médio ainda sonha com a possibilidade de representar o Brasil nessa competição. Por isso, deixa ainda outra garantia. “Se acabar por não sair, o Fernando vai apostar forte na Liga dos Campeões.”


Por: Cubillas

Sem comentários:

>