segunda-feira, 1 de julho de 2013

Revista de Imprensa - 01 de Julho 2013

"Ghilas, Sporting e Montero em destaque"


O jornal "O Jogo" traz uma entrevista com Ghilas, ex-Moreirense que está perto de assinar pelo FC Porto: «Quando o maior clube da Liga se interessa por ti, não podes ficar indiferente», referiu.
Numa votação histórica do Sporting, 97% dos sócios aprovaram reestruturações financeiras, numa prova inequívoca  que Bruno de Carvalho merece a confiança dos adeptos, tendo sido este o destaque principal escolhido pelo jornal "A Bola".
 Já o "Record", mantém o Sporting como tema principal, mas aqui as atenções recaem sobre o futuro avançado dos leões, que foi sensacional na Colômbia. Montero saltou do banco aos 60 minutos e marcou os dois golos na reviravolta dos Milionários frente ao Santa Fé.





O Jogo:

O Jogo


- FC Porto: "Estou perto de assinar", Ghilas, "Quando o maior clube da Liga se interessa por ti, não podes ficar indiferente", Liga dos Campeões é o argumento que pesa a favor dos Portistas; "Quintero: só falta mesmo formalizar", Dragões gastam bastante menos do que os dez milhões anunciados; "Os novos equipamentos para a época 2013/14"


- "Somos donos do nosso destino"
- "Substituir Garay seria um desafio gigantesco"



Record:

Record


- FC Porto: "Ghilas diz estar mais perto dos Dragões"; "Quintero garantido.


- "Montero à matador"
- "Cardiff em cima de Cardozo"



A Bola:

A Bola


- FC Porto: "Estou perto do FC Porto", Ghilas agarra o sonho de jogar a Champions


- "Donos do destino"
- "Temporada arranca hoje no seixal ainda com muitas incertezas"



Notícias sobre o FC Porto:


Pinto da Costa e o grupo azul e branco: «Abre-nos excelentes perspetivas futuras»

Pinto da Costa esteve presente no primeiro treino da época 2013/14 do FC Porto, que ainda não contou com Jackson Martínez nem Maicon. O presidente portista mostra-se confiante para a temporada que aí vem e diz que as expetativas são sempre as mesmas, «vencer o jogo seguinte», algo que valeu ao FC Porto «oito títulos nacionais nos últimos dez anos».

Com os reforços já a trabalhar sob as ordens de Paulo Fonseca, Pinto da Costa foi observador atento do primeiro treino dos azuis e brancos, que decorreu esta segunda-feira, no Olival, e que teve 15 minutos abertos à comunicação social.

«São sempre bem recebidos porque o FC Porto tem um ADN em que os jogadores mais antigos facilitam a entrada dos novos», começou por dizer o líder dos dragões, em declarações ao Porto Canal, referindo-se aos reforços do clube e à sua adaptação. «Ao fim de 24 horas todos se sentem já em casa como se tivessem cá há muito tempo. Mais uma vez pude verificar que é assim. O grupo está formado, abre-nos excelentes perspetivas futuras», projetou o presidente portista, que enalteceu a «satisfação» que sentiu «em todos» os jogadores e sublinhou a «determinação, o sentido de responsabilidade» e a «ambição» demonstrada por todos.

Instado a projetar a nova temporada e a deixar as suas expetativas, Pinto da Costa responde ao seu estilo:

«São sempre as mesmas [as expetativas]. Vencer o jogo seguinte, tem sido essa a minha filosofia. Isso nos últimos dez anos levou-nos conquistar oito títulos nacionais, que é sempre o nosso objetivo», assumiu.

No treino dos azuis e brancos, apenas há a notar as ausências de Jackson Martínez, que apenas se apresenta no dia 8 de julho, e de Maicon, devido a um atraso no voo de regresso ao Porto. À tarde, no entanto, o brasileiro já é esperado nos trabalhos comandados por Paulo Fonseca.

Eis os jogadores presentes:

Guarda-redes: Helton, Fabiano e Cadu

Defesas: Danilo, Fucile, Otamendi, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Quinones e Rolando

Médios: Lucho, Castro, Fernando, Defour, Josué, Carlos Eduardo e Tiago Rodrigues.


Avançados: Izmaylov, Licá, Varela, Kelvin, Iturbe e Atsu.


FC Porto: Tricampeão apresenta equipamentos para a nova época

Em busca do tetracampeonato, o FC Porto já deu a conhecer os novos equipamentos para a temporada 2013/2014.

Em vídeo, o FC Porto mostra a camisola principal com várias riscas, a fazer lembrar o traje que a equipa envergou em Sevilha, quando a equipa conquistou a Taça UEFA.

Já o equipamento alternativo é em tons de azul.

Novos equipamentos do F.C. PortoNovos equipamentos do F.C. Porto


Carlos Eduardo e o FCP: «Espero não desiludir quem apostou tanto em mim»

Carlos Eduardo é reforço do FC Porto para as próximas quatro temporadas e já está no Porto para o arranque dos trabalhos dos tricampeões nacionais. O atleta espera «não desiludir» quem apostou nele.

«Cheguei, muito cansado mas também muito feliz. Ansioso por começar e conhecer os meus novos companheiros. Espero não desiludir quem apostou tanto em mim...», escreveu o jogador do FC Porto na sua página do Facebook.

Carlos Eduardo, 23 anos, representava o Estoril. Na última época, o jogador alinhou em 34 jogos oficiais com a camisola da canarinha da Costa do Sol.


Kléber espera por uma decisão do FC Porto quanto ao futuro

Kléber, avançado que faz parte dos quadros do FC Porto, admite não saber ainda o que lhe reserva o futuro na sua carreira. O atleta explicou que o seu empresário vai «conversar» com os portistas para definir a sua situação.

«Não sei como está a situação, isso é uma questão a ser resolvida entre os clubes. A mim, não me disseram nada. Eu transmito a minha vontade ao empresário e ele conversa com os clubes», afirmou o atacante que tem contrato com o FC Porto, em declarações ao site Lancenet.

O jogador, recorde-se, alinhou por empréstimo no Palmeiras.



Por: Cubillas

Sem comentários:

>