domingo, 11 de novembro de 2012

FC Porto - Académica (Antevisão)






Após exibição de gala frente ao Marítimo e depois alcançar o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, os bicampeões nacionais recebem neste domingo pelas 18h a Académica em jogo a contar para a 9ª jornada da Liga Zon Sagres. 






Devido a possuir melhor saldo entre golos marcados e sofridos o FC Porto ocupa nesta altura a primeira posição, jogando então pela segunda semana consecutiva no Dragão no qual tem goleado praticamente todos os adversários (exceptuando o Sporting) e praticado um futebol de grande qualidade, inclusive não sofrendo qualquer golo.

A Académica para este jogo surge bastante limitada apresentando diversas baixas seja por lesão ou castigo. Defensivamente o técnico Pedro Emanuel ainda não pôde contar com o plantel operacional na totalidade e não é fácil estar sempre a mudar. As últimas baixas prendem-se com a lesão do lateral Rodrigo Galo, obrigando ao treinador proceder novamente alterações no onze e com isto João Dias deverá ocupar o lado direito da defesa, mantendo na esquerda Nivaldo ( Hélder Cabral está lesionado), com tantas lesões no centro da defesa e atendendo às opções disponíveis Flávio Ferreira deverá jogar como central ao lado de Reiner Ferreira ( João Real está recuperado e assim surgirá igualmente como alternativa), estando na baliza o indiscutível Ricardo.  

Peiser é superior sem dúvida, mas também é verdade que Ricardo desde que começou a jogar na recta final da última temporada tem estado num nível elevado e merece ser o nº 1 da equipa, ele que quando estava no Varzim na altura chegou a ser obervado pelo nosso clube!

Mas os problemas não se ficam pelo sector defensivo, uma vez que no meio-campo existem igualmente algumas baixas. Devido às limitações existentes o trio a ser formado não andará longe de Keita, Makelele e Cleyton (John Ogu pode entrar nesse lote), sendo que no ataque tanto Marinho como Salim Cissé (potencial tremendo!) estão seguros na frente, restando a dúvida se Pedro Emanuel continuará apostar em Afonso ou promove a titularidade a Wilson Eduardo.

Quanto ao FC Porto, não acredito que haja mexidas comparativamente ao jogo de terça-feira, no entanto não ia surpreender caso o técnico Vítor Pereira proceda alguma mexida num ou noutro lugar, como por exemplo a entrada do Miguel Lopes e assim dar descanso a Danilo, que vem evoluindo de jogo para jogo jogando numa intensidade já próxima do expectável. 


Lista de convocados: 

Helton e Fabiano (guarda-redes), Danilo, Lucho, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson, James, Miguel Lopes, Rolando, Varela, Mangala, Abdoulaye, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defou


Por: Dragão Orgulhoso

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Webmaster,

Consideramos o seu site muito interessante e gostaríamos de propor uma parceria de troca de links.

Antecipadamente gratos pela sua resposta,

MeusResultados.com
support@meusresultados.com

Unknown disse...

Sim por nós pode ser, Obrigado pelo convite.

>