quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ANDEBOL: Taça EHF Cimos Koper - FC Porto (Antevisão)


As competições europeias de Andebol estão de regresso este fim de semana.

O FC Porto viaja até à Eslovénia para defrontar o Cimos Koper na primeira mão desta eliminatória que será resolvida em dois jogos (na próxima semana o Dragão Caixa será palco do jogo decisivo). 






Devido ao facto de os dragões terem sido terceiros classificados no apuramento à fase de grupos da Liga dos Campeões, garantiram desse modo o acesso à Taça EHF apenas nesta terceira eliminatória. Mesmo com essa teórica vantagem o sorteio não foi nada favorável, uma vez que a equipa eslovena do Cimos Koper além de possuir muita experiência a este nível, no ano passado foi eliminada apenas nos quartos de final da Liga dos Campeões, que é somente a prova rainha do andebol europeu e em 2011 venceram a Taça Challenge.






Para esta temporada a Taça EHF mudou o seu formato, com as novas alterações, a prova será disputada em três eliminatórias seguidas de uma fase de grupos, composta por quatro grupos com quatro equipas cada, de seguida os quartos-de-final e uma final-four (meias-finais e finais), que se irá realizar no dia 18 e 19 de Maio do próximo ano.

O Cimos Koper apurou-se para esta ronda após eliminar o Volendam, vencendo os dois jogos da eliminatória, agora vai discutir com os tetracampeões nacionais a passagem à fase de grupos. No FC Porto a única ausência significativa prende-se com a lesão do jovem João Ramos, estando o restante plantel na máxima força.




Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>