sábado, 10 de novembro de 2012

Andebol: FC Porto - Sporting (Antevisão)


O Dragão Caixa será palco de mais uma jornada do Andebol 1 hoje Sabado, na qual o FC Porto recebe o Sporting num regresso aos jogos do campeonato após compromissos da selecção nacional (como não podia deixar de ser com excelente representação dos nossos jogadores), os dragões terão possibilidade de aumentar vantagem em relação aos leões que ocupam nesta altura o terceiro lugar fruto de seis vitórias, um empate e uma derrota estando apenas a um ponto dos tetracampeões nacionais.






Até ao momento nos jogos realizados fora de casa o Sporting regista dois triunfos (Madeira SAD e Xico Andebol) e um empate (ABC) e tal como nos anos anteriores para esta temporada com ambições de quebrar a hegemonia do FC Porto. Para tal manteve o núcleo duro dos últimos anos adquirindo dois elementos para a primeira linha (Rudovic e Nuno Silva) e ainda o pivot João Antunes (actualmente lesionado).





As novidades no Sporting não ficam apenas nas aquisições, começando pelo treinador Frederico Santos que  substitui Pokrajac, ele que já orientou o FC Porto e rubricou um trabalho excepcional.

No FC Porto regista-se o regresso à competição de Tiago Rocha (estreou-se no jogo frente ao Águas Santas), contando como única baixa por lesão o ponta João Ramos, que estará ausente algumas semanas, estando o restante na máxima força!



Antevisão de Filipe Mota (www.fcporto.pt):

"Esperamos um jogo difícil, mas vamos entrar fortes"

Filipe Mota foi o porta-voz do FC Porto Vitalis em vésperas da recepção ao Sporting (sábado, 18h30, Dragão Caixa) e demonstrou toda a sua confiança num bom resultado. Apesar do clássico ser, por natureza, "um jogo complicado", o camisola 10 dos Dragões considera que a equipa está "preparada", "mais forte" e pronta para continuar "a obter vitórias".

O FC Porto Vitalis está a realizar um bom início de época. Está tudo a correr como vocês pretendiam?
Se estivesse a correr como pretendíamos, também tínhamos ganho ao Benfica… Mas, tirando essa derrota, está tudo a correr como nós queríamos.

A nível pessoal, como avalia este início de temporada?
A nível pessoal, está tudo bem. Tenho cumprido todos os objectivos que o treinador me tem pedido e, juntamente com os companheiros, tenho feito o melhor possível para que a equipa obtenha vitórias.

Concorda com a ideia de que o FC Porto tem, esta época, uma primeira linha mais forte?
Sim, acho que se pode dizer que sim. Temos duas opções por cada posição e isso torna-nos mais fortes.

Estão numa fase com muitos jogos em poucos dias e que inclui uma viagem aos Açores pelo meio. Não deve ser fácil...
Como eu já disse anteriormente, a equipa do FC Porto treina sempre para jogar à quarta-feira e ao fim-de-semana. Não conseguimos entrar na Liga dos Campeões, mas estávamos preparados para isso. A equipa está bem e não vejo qualquer problema em jogar a este ritmo.

O que espera do Sporting?
Estamos à espera de um jogo difícil, porque é um clássico, mas o FC Porto vai entrar forte, como sempre faz. Eles mudaram de treinador e trocaram um ou outro jogador, mas parece-me que mantêm o mesmo estilo de jogo. O Sporting e outras equipas têm tentado igualar o FC Porto no estilo de jogo, mas nós já trabalhámos assim há quatro anos e eles estão a começar agora, portanto vamos à frente. Não vamos estar a pensar no adversário, mas sim em nós e vamos preocupar-nos é com o nosso jogo, para conseguirmos vencer.

Este é um daqueles jogos em que a presença do público é uma mais-valia

Por: Dragão Orgulhoso

Sem comentários:

>