domingo, 2 de março de 2014

Segunda Liga, 32.ª jornada: FC PORTO B-TONDELA, 1-0

#FCPortoB #FCPorto #SegundaLiga

O FCPorto B recebeu e venceu, neste Domingo, a equipa do Tondela, mantendo desta forma a liderança isolada da segunda liga de futebol.

Sem qualquer jogador da equipa principal, a equipa portista apresentou-se apenas com 1 mudança face ao último jogo: Zé António para o lugar de Reys.







A primeira parte foi sobretudo jogada a meio campo. Muita luta, pouco futebol. A equipa do Tondela mostrava argumentos físicos e apresentava-se organizada em campo. O Porto B tinha mais posse de bola, mas pouca objectividade.






Mikel, no meio campo, tentava equilibrar o campo de forças, mas a primeira parte do Porto pautou-se por um futebol aos repelões, com muitas perdas de bola.

Essas bolas perdidas no ataque levaram a contra ataques perigosos da equipa do Tondela, que aproveitava bem o adiantamento dos laterais do Porto.

Ainda assim, Tozé poderia ter marcado, mas falhou isolado. Do outro lado, o Tondela também desperdiçou uma ocasião flagrante e dois lances de perigo.

Assim se chegou ao intervalo com um empate justo.

Na segunda parte o Porto entrou mais decidido. Ivo algo apagado foi substituído por Leandro, que acrescentou mais capacidade ao meio campo portista.

A subida dos laterais foi arriscada, mas acabou por compensar na frente.
David Bruno em várias ocasiões aproveitou o espaço para cruzar de forma perigosa. Do outro lado Quinones subia menos, mas quando subiu foi mais eficaz. Depois de receber um grande passe de Leandro, cruzou para Gonçalo Paciência, que na zona do ponta de lança, só teve de encostar.

Estava assim feito o mais difícil. Pouco depois Tozé, depois de uma recepção orientada magnífica que o deixa isolado, sofre falta de um jogador do Tondela (que é expulso).

Tudo mais fácil. Até final o Porto não se livrou de um ou outro susto, mas o mais importante foi garantido: a vitória.

O Porto B somou assim mais 3 pontos e segurou a liderança isolada do campeonato.



Análise individual:

Kadu: Pela positiva, duas boas defesas. Pela negativa, uma péssima saída dos postes que ia causando dissabores.

David Bruno: Muito positivo o seu trabalho no ataque. Alguns bons cruzamentos e um belo remate. O reverso da medalha foi o espaço que deixou lá atrás, muito bem aproveitado pelo Tondela. Também não esteve bem no 1 contra 1 frente ao extremo da equipa visitante.

Zé António: Começou com um erro pouco habitual nele, mas acabou com um grande corte a negar o golo. Entre os 2 lances esteve seguro, como sempre.

Tiago Ferreira: Batido no ar em 2 ocasiões. O posicionamento e a cordenação com Quinones nem sempre foi a melhor.

Quinones: Foi decisivo no golo ao cruzar para Gonçalo, mas na defesa teve bastantes problemas. Quase sempre ultrapassado.

Mikel: Melhor em campo. Acabou expulso nos últimos minutos por acumulação de amarelos, mas a verdade é que fez um excelente jogo.
Recuperou imensas bolas e passou sempre bem. Foi essencial pela capacidade física.

Pedro Moreira: Algo apagado para o seu nível habitual.

Tozé: Dos melhores em campo. Sempre combativo o pequenino criativo, mas é quando a sua classe aparece que se vê o melhor Tozé. A recepção orientada depois do passe de David Bruno é de ver e chorar por mais.

Kayembe: Não esteve ao seu nível habitual, mesmo assim arrancou algumas jogadas perigosas pela direita. E depois é fácil gostar dele porque nunca desiste. Tem um espírito contagiante.

Ivo: Agarrou-se sempre muito à bola perdendo muitas vezes o momento do passe. Saiu sem ter conseguido colocar a sua marca no jogo.

Gonçalo Paciência: A bola poucas vezes lhe chegou, mas desta vez o golo apareceu. Muito oportuno e no lugar certo.


Leandro: Entrou muito bem e acabou por ser decisivo no golo depois de um passe de classe a descobrir Quinones. Teve pormenores de grande classe no jogo.

Pavlovski: Pouco tempo em jogo.

Stefanovic: Entrou por lesão de Kadu.




FICHA DE JOGO

FC PORTO B-TONDELA, 1-0
Segunda Liga, 32.ª jornada
2 de Março de 2014
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)

FC PORTO B: Kadú; David, Zé António, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Pedro Moreira (cap.) e Tozé; Ivo, Kayembe e Gonçalo Paciência
Substituições: Ivo por Leandro (59m), Pedro Moreira por Pavlovski (86m) e Kadú por Stefanovic (89m)
Não utilizados: Rafa, Tomás Podstawski, Frederic e André Silva
Treinador: Luís Castro

TONDELA: Ricardo Andrade; Palmeira, Boubacar, Dayvidson e João Vicente; Fábio Pacheco (cap.), Ericson e Tiago Barros; Marco Aurélio, Rafael Batatinha e Lucas Romano
Substituições: Rafael Batatinha por Dally (6m), Ericson por Robson (46m) e Marco Aurélio por Viafara (84m)
Não utilizados: Armando, Pedrosa, Márcio Sousa e Johane
Treinador: Álvaro Magalhães

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Gonçalo Paciência (69m)
Disciplina: cartão amarelo a Boubacar (36m), Mikel (56m), Tozé (76m); cartão vermelho a Palmeira (79m) e Mikel (90m+4)


Por: Prodígio

Sem comentários:

>