#FCPorto #Andebol #Portugal
O FC Porto recebeu ontem e cilindrou a equipa do Sp. Horta. Este jogo, referente à 1ª jornada da fase final, serviu igualmente para acertar o calendário. Após este resultado alcançamos a liderança após (largos) meses de perseguição. Estamos empatados a 36 pontos com o Sporting e este tem um jogo a mais. O ABC está a 2 pontos de distância e os coisinhos a 4 de distância. Faltam 8 jogos...
O jogo estava para ser realizado na 4ª feira, mas dificuldades nas ligações aéreas impediram o Sp. Horta de chegar a tempo do jogo. O nosso clube, bem, aceitou o adiamento para o dia seguinte.
Previa-se que este fosse o jogo mais fácil desta fase final, afinal jogaríamos com o último em casa e na nossa máxima força. Foi o que aconteceu.
Perante um Dragãozinho bastante despido de público, a dúvida de quem venceria, se é que existiam, desapareceram logo no início. Foi um arranque à "Dragão". Nunca a permitir qualquer golo e a marcar regularmente.
Ao final dos primeiros 5 minutos já vencíamos por 4 golos (4 - 0). Ainda faríamos outro antes da equipa visitante marcar. Quintana estava inspirado. Defendeu e deu a marcar. Jogou apenas durante parte do 1º tempo mas as defesas sucederam-se. Enorme igualmente a lançar o contra-ataque. O nosso ataque rápido esteve a funcionar muito bem. Neste intervalo de tempo 3 golos surgiram assim.
Era uma questão apenas de saber por quanto ganharíamos. A diferença aumentava regularmente. Ao final dos 10 minutos o marcador mostrava 6 - 1. Ao fim dos 15 minutos 10 - 4. Depois 12 - 4.
Estava ganho e mais que ganho. Era altura de rodar. Na baliza entrou João Moniz. No campo já tudo tinha mudado. Os 6 jogadores que começaram de início chegaram a estar todos em campo. Era altura de outros brilharem...
Como sempre, não só aguentaram a vantagem como a foram aumentando.
Assim, ao intervalo já tínhamos uma vantagem na casa dos 2 digitos (19 - 9).
A segunda parte foi mais do mesmo. Destaque para Spínola e Miguel Sarmento (muito activo). Dos 13 jogadores de campo quase todos marcaram. Revelador da qualidade e da confiança que podemos ter no futuro. Tudo feito com uma contante rotação. Todos jogaram tempos similares...
No final 37 - 18. Uma das vitórias mais fáceis do ano. E uma das mais saborosas, voltamos ao nosso lugar.
Segue-se o Águas Santas. O jogo está marcado para a próxima terça-feira, às 21h00, novamente em nossa casa. Para ganhar e consolidar o 1º lugar. Rumo ao Hexa.
FICHA DE JOGO
FC PORTO VITALIS-SC HORTA, 37-18
1.ª jornada da fase final do Andebol 1
20 de Março de 2014
Dragão Caixa
Árbitros: Carlos Capela e Bruno Rodrigues (Aveiro)
FC PORTO VITALIS: Alfredo Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (4), Wilson Davyes (3), João Ferraz (3), Tiago Rocha (1), Mick Schubert (4) e Ricardo Moreira (4)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino e João Moniz (g.r.), Hugo Rosário (1), Alexis Hernández (1), Pedro Spínola (7), Hugo Santos (1), Miguel Martins (2), Miguel Sarmento (6) e Nuno Carvalhais
Treinador: Ljubomir Obradovic
SC HORTA: Nuno Silva (g.r.), Daniel Medeiros (1), Tiago Silva (4), Yuriy Kostetskyy (3), Afonso Almeida (6) e Diogo Simão (1)
Jogaram ainda: Paulo Contente (g.r.), Tiago Rodrigues (3), Bruno Castro, Jorge Silva e Bernardo Rosa
Treinador: Filipe Duque
Ao intervalo: 19-9
Por: Paulinho Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário