domingo, 23 de fevereiro de 2014

Segunda Liga, 31.ª jornada: SP. COVILHÃ 0 - 1 FC PORTO B

#FCPortoB #FCPorto #Segunda Liga #IvoRodrigues 

O Porto B foi este Domingo ganhar ao campo do Covilhã por 1 bola a zero.

Diego Reys voltou a ser "emprestado" pela equipa principal, Quinones e Mikel regressaram à titularidade.







Num campo muito mal tratado (que mais parecia um batatal) a equipa portista entrou muito forte. Apesar de um susto que Kadu resolveu com uma grande defesa logo a abrir, o Porto B não se deixou amedrontar e partiu para 45 minutos iniciais de excelente futebol.





A equipa apresentou-se sempre superior ao adversário quer fisicamente quer tecnicamente. Com Mikel e Pedro Moreira a taparem todos os caminhos para a sua baliza e Tozé a servir de bandeja os extremos Kayembe e Ivo e o ponta de lança Gonçalo.

Foi assim naturalmente que aos 10 minutos Ivo Rodrigues, depois de flectir da ala esquerda para o meio, remata de forma fantástica para um grande golo.

Larry David: www.magicoporto.com


Após o golo, o Porto continua a criar oportunidades sucessivas para aumentar a vantagem. Gonçalo, Tozé, Kayembe, Ivo e mesmo Mikel ficam perto do golo, mas o guarda redes do Covilhã, Haghighi, estava num grande dia.

O jogo foi assim para intervalo com um resultado lisonjeiro para o Covilhã.

Na segunda parte, o jogo muda. O Porto B parece acusar algum cansaço e o Covilhã cresce. O jogo torna-se mais equilibrado e passa-se a lutar mais no meio campo.

As oportunidades de golo tornam-se mais raras e divididas com Kadu a voltar ao jogo com 2 excelentes defesas e, do lado contrário, com Kayembe e Tozé com a mira desafinada.

Leandro, Fred e Tomás (que entram já na segunda parte) não mudam em muito o jogo que se arrasta assim até ao final.

No fundo, uma vitória justa do Porto B sobretudo pela excelente primeira parte.

De realçar que com esta vitória a equipa portista sobe à liderança isolada do campeonato da segunda divisão.

 
Análise individual:


Kadu: A voltar às boas exibições. 3 defesas muito boas a segurar o resultado.

David Bruno: Ultrapassado num lance. De resto não comprometeu.

Reys: Parece ter algumas culpas num lance de bola parada. De resto um jogo regular.

Tiago Ferreira: Bom jogo do central com alguns bons cortes.

Quinones: O pior em campo do lado portista. Sempre a complicar em demasia. Um corte mal efectuado que ia trazendo dissabores.

Mikel: Importante a sua capacidade física num péssimo relvado.

Pedro Moreira: Talvez o jogador mais importante para os equilíbrios da equipa quer em processo ofensivo como defensivo.

Tozé: Um belo jogo do baixinho criativo. Sempre a destribuir jogo, a tabelar, a rematar. Ficou na retina o passe magistral que isolou Kayembe.

Kayembe: Mais um excelente jogo do belga. Tem uma força e potência rara para um jovem de 19 anos. Falhou um golo feito, mas o que fez no resto do jogo acaba por relativizar esse momento.

Gonçalo Paciência: Não sabe jogar mal. Tecnicamente muito dotado, com uma lucidez e uma visão de jogo notáveis. Esteve perto do golo de cabeça.

Ivo Rodrigues: Melhor em campo. Esteve endiabrado. Fez gato sapato dos defesas do Covilhã e foi decisivo pelo golo que marcou. E que golo!

Leandro: Entrou para dar mais força ao meio campo.

Fred: Uma boa combinação com Gonçalo. Não houve tempo para mais.


Tomás: Para queimar tempo.


Ficha de jogo:

SP. COVILHÃ-FC PORTO B, 0-1
Segunda Liga, 31.ª jornada
23 de Fevereiro de 2014
Complexo Desportivo da Covilhã

Árbitro: Rui Costa (Porto)
Assistentes: Nuno Manso e Miguel Aguilar

SP. COVILHÃ: Haghighi; Janício, Edgar (cap.), Joel e Alex; Victor Massaia, Tiago Martins, Gilberto e Carlos Manuel; Gui e Kizito
Substituições: Gui por Bata (23m), Janício por Forbes (33m) e Alex por Samuel (74m)
Não utilizados: Igor, Rocha, Amian, Diogo Gaspar e Samuel
Treinador: Francisco Chaló

FC PORTO B: Kadú; David Bruno, Reyes, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Pedro Moreira (cap.) e Tozé; Ivo Rodrigues, Kayembe e Gonçalo Paciência
Substituições: Tozé por Leandro (78m), Ivo por Frederic (84m) e Gonçalo Paciência por Tomás Podstawski (90+2m)
Não utilizados: Stefanovic, Rafa, Zé António e André Silva
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 0-1
Marcador: Ivo Rodrigues (11m)
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Moreira (51m), Alex (64m), Carlos Manuel (68m), Forbes (76m), Kizito (85m), Gonçalo Paciência (90m) e Joel (90+3m)


Por: Prodígio 


3 comentários:

Anónimo disse...

grande Ivo

Anónimo disse...

Porque sempre Reys, sem o segundo E? Não levem a mal, sigo este blog há muito tempo mas nunca percebi.
O David Bruno e T. Ferreira algum dia jogarão na equipa principal? Não me parece, são muito fraquinhos. E que dizer do Quinones? Tenho visto bastantes jogos da equipa B e os únicos aspectos positivos que vejo no colombiano são as arrancadas pela esquerda, que raramente resultam em perigo.
O Pedro Moreira não tem estaleca para a equipa principal? Já ando a dizer isto há meses, em que é que ele é inferior ao Defour ou mesmo Josué? São posições diferentes, mas acho que percebem o que quero dizer. Tenho gostado muito de ver o Gonçalo sem esquecer o André Silva, que jogava mais antes do regresso do G. Paciência à competição. Têm ambos muito potencial.
Por último, o Ivo, não só por causa do jogo de hoje, mas sobretudo pelos outros que eu tenho visto desde o principio da época, este jovem nunca me enganou, desde o primeiro jogo que o vi na equipa B. Será que ele não desequilibra mais que o Licá, Ricardo ou Kelvin? Isto num plantel em que os dois melhores extremos são Quaresma e Varela, extremamente irregulares, como todos sabemos.
Dir-me-ão que só estou a dizer isto devido ao jogo de hoje... Mas não, tenho-o visto nos outros jogos e ele ganha muitos cantos, faltas, lembro-me de pelo menos um penalty decisivo, que o Tozé marcou.
LPV

Anónimo disse...

LPV, se tivessemos um treinador em condições esses jovens talentos tinham a sua oportunidade na equipa principal. São muito novos mas têm muita qualidade e quando assim é não e preciso estar a inventar nada. André Silva e Ivo Rodrigues faziam muito melhor que Licá, Ricardo, Kelvin...

Aliás, não percebi para que foram comprar o Ricardo, um jogador inferior ao Atsu, jogador que não serviu.

>